Destaque

PREFEITURA. Jorge Pozzobom já tem mais CCs que Cezar Schirmer possuía em seu governo, há três anos

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site

A quantidade de cargos de comissão (CCs) cresceu na Prefeitura de Santa Maria nos últimos meses. Conforme o Portal da Transparência, o Executivo fechou o semestre com 177 CCs. No levantamento anterior, divulgado em 7 de abril, a lista trazia 166 nomes, o que representa um aumento de 6,62%.

No total, há pelo menos 13 novos nomes na lista, visto que alguns CCs deixaram o governo entre os meses abril e junho. Entro os recém-contratados, cinco foram efetivados no cargo de Coordenador Setorial (CC5).

Em nível de comparação com a gestão do ex-prefeito Cezar Schirmer, o governo Jorge Pozzobom possui um número maior de CCs. Na lista divulgada pelo Portal de Transparência em 17 de fevereiro de 2014, por exemplo, a Prefeitura contava com 167 CCs, ou seja, dez a menos que no atual mandato.

A tendência é de que o número de CCs ainda cresça no Executivo Municipal, visto que em maio foi aprovado na Câmara de Vereadores projeto de lei que permite a contratação de 28 CCs para atuar na elaboração de projetos.

CLIQUE AQUI e confira a lista atualizada de CCs da Prefeitura de Santa Maria.

CLIQUE AQUI e confira a lista de CCs da Prefeitura em 17 de fevereiro de 2014.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. Da pra dar um UP nessa notícia? Afinal somos TODOS nós que pagamos esses salários! Queria saber o que esses CCS estão fazendo. Pq a cidade tá um caos, suja, calçadas quebradas e ruas cheias de buracos!

  2. Talvez a gente possa dar alguns elogio quando ele começar a governar !!!! Por enquanto é só lorota. A velha política tipo “tosa de porco”.

  3. Senhor Arthur Heinz , não tenho procuração para defender o editor, mas TUDO, TUDO que o Alcaide faz, ate aquelas gravaçoes de facebook que o Alcaide fez sem proposito nenhum foram divulgadas aqui , ate por um tempo parei de abrir este site porque só tinha coisas do Alcaide e sua turma, reconsidere sua critica e não desvirtue as coisas por ser amigo de FESTAS do Alcaide.

  4. Vocês vão ver ainda muita , mas muita coisa se compararem este governinho com o GOVERNO Schirmer. Alem da industria de multas eu não vi nada com que possa dar a razão para aqueles que votaram neste Alcaide, foi uma eleição que pelas coisas que prometeu bem que caberia um impedimento.

  5. Enquanto isso tiram FG’s de concursados com cargos técnicos para contratarem mais CC’s inchando mais a máquina administrativa pois tem que acomodar toda a militância. Concursados com nível superior deveriam ser os primeiros a terem FG’s, depois vem os CC’s. Assim vai chegar uma hora que vão ter que parcelar os salários que nem o Marchezan está fazendo em POA.

  6. E a variação por níveis? E a variação na soma dos salários? O levantamento inclui os CC’s do Instituto de Planejamento? Contar os nomes numa lista não dá trabalho, qualquer um faz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo