Destaque

SALA DE DEBATE. Assuntos da cidade e concurso da Segurança Pública, os temas que dominam programa

Mediador (D) e convidados: Antonio Candido Ribeiro, Giorgio Forgiarini, Antonio Carlos Lemos e Péricles Costa (foto Gabriel Cervi Prado)

De pronto, um assunto da hora acabou mobilizando (e até emocionando, em alguns momentos) o papo dos convidados de hoje, do “Sala de Debate”, na Rádio Antena 1, entre meio dia e 1 e meia. Sim, o anúncio do concurso para preenchimento de mais de 6 mil vagas na área de segurança pública, feito pela manhã, pelo governador José Ivo Sartori, acabou vindo inevitavelmente à tona.

Assim é que, afora temas próprios da cidade, como a questão do estacionamento no centro da cidade, por exemplo, o que contou mesmo foi o que permeia a situação da segurança e como nela se insere o concurso informado. Quem participou dos debates de hoje, ancorado por este editor, foram os convidados Antonio Candido Riberito, Antonio Carlos Lemos, Giorgio Forgiarini e Péricles Lamartine Palma da Costa.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO Por BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Copiar o pedágio utilizado em Londres é sonho. Envolve a utilização de câmeras e reconhecimento automático de placas, algo que não é barato. Poderia ser desenvolvido na UFSM ou na Unifra? Poderia, eles têm capacidade. Só que recursos e demais entraves são muito grandes. Questão do estacionamento é simples. Tem que ser diminuído como foi dito, forçar a mudança de comportamento, utilizar taxis, ônibus e Garupas. Também não é necessário pensar muito nos critérios: ruas estreitas não devem ter estacionamentos e vias principais ou com muito tráfego independente da largura também não devem ter estacionamento.

  2. Não sei de onde saiu o “50% da população não tem segundo grau completo”. Mas existe um problema, sem a discriminação por faixa etária não diz absolutamente nada.

  3. Há controvérsias. Esta história de “para abrir concursos devem existir recursos” não procede. Para começo de conversa. na hora do orçamento fazem uma previsão de aumento irreal da receita. Na hora de chamar existe avaliação quadrimestral da lei de responsabilidade fiscal. Mais, aprovação dentro do número de vagas obriga a administração a nomear os aprovados. Por isto que chove cadastro reserva nos concursos por aí. Negócio é esperar os editais, outro espaço na mídia para o Gringo, outra notícia positiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo