Destaque

SALA DE DEBATE. Sucessão estadual toma conta da conversa. Ah, e Reformas Trabalhista e Previdenciária

O mediador (D) e os convidados: Elvandir Costa, Luiz Ernani Araújo, Walter Jobim Neto e Alfeu Bisaque Pereira (foto Gabriel Cervi Prado)

Não se pode duvidar nunca do quarteto de convidados para as segundas-feiras: eles têm a política como tema e preocupação do dia-a-dia. Vai daí que, hoje, não foi diferente e o “Sala de Debate”, na Rádio Antena 1, entre meio dia e 1 e meia da tarde, com a mediação deste editor, foi eminentemente político.

A sucessão estadual, por exemplo, teve o momento quase que radiografado por Walter Jobim Neto, Alfeu Bisaque Pereira, Elvandir José da Costa e Luiz Ernani Araújo. A posição da esquerda e os movimentos do atual governador, entre outros enfoques, foram tratados.

Mas, claro, também houve tempo suficiente, com a participação dos ouvintes, para  sólida discussão acerca de duas reformas que tramitam no congresso: a Trabalhista e a Previdenciária. E, obviamente, as suas (delas) consequências.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. Não escutei nada deste debate, mas falando em sucessão estadual, o GALO MISSIONEIRO se vier a concorrer nem 2 turno teremos.

  2. Um detalhe, a afirmação “Brasil oitava economia do mundo”. Falácia pura. Só é assim porque o país é grande. Se formos ver a situação per capita ficamos depois do septuagésimo lugar (uns quinze mil dólares). Ficamos na frente da China que tem uns 14 mil dólares por ano. Argentina quebrada tem renda de 20 mil dólares. E a Grécia, mais quebrada ainda, lá pelo quadragésimo quinto lugar com uns 25 mil dólares. Americanos estão em décimo com 55 mil dólares. Primeiro lugar é do Qatar, uns 140 mil dólares. Não quer dizer que todo cidadão tem este dinheiro à disposição, é mais medida de produtividade. de riqueza disponível. Mais uma vez, como se pode ver, é a “brincadeira” de apresentar o número mais favorável.

  3. Helen de fato ficou em segundo lugar na reeleição de Xirmer. Só que eram outras condições. Tarso governador, Dilma presidente. Esta história de “concorreu para perder” não procede, candidatura estava afundando e anunciaram a travessia urbana. Eleição do ano que vem ainda está distante, mais de ano. O que se pode dizer é que o próximo pleito, com certeza, não é a panacéia que estão vendendo. Outro detalhe. Tenho impressão de que esta história de Temer, Lava a Jato, política tosa de porco, tudo isto daí, já encheu o pacová. Pode ser só eu, mas chega uma hora que ninguém aguenta mais.

  4. Contrapartida previdenciária do poder público funciona exatamente como foi dito. Dinheiro virtual. Muda a história nos lugares onde existe fundo previdenciário, lembrando que o mesmo tem que ser “aplicado” da mesma forma. Reforma trabalhista tem seus problemas que, se não forem vetados, acabarão caindo no STF. O resto é terrorismo para deixar tudo como está. Reforma previdenciária sairá por bem ou por mal, aposentadorias acabarão “comendo” o resto do orçamento. Alguma mente brilhante vai colocar a culpa na lei do teto do gasto público. A lei cai, o endividamente sobe e o país quebra de novo. Daí colocarão a culpa nos “rentistas”, no “capital especulativo internacional”, em todo lugar, menos na própria incomPeTência.

  5. Delação do Joesley faz referência ao impeachment, segundo ele foram comprados 5 deputados para votar a favor de Dilma na base de 3 milhões cada um. Deu calote, acabou pagando só 3,5 milhões. Petistas e seus badalhocas acham que podem só com a “narrativa” afastar a responsabilidade por tudo isto que esta aí. Mais do que isto, Lula e Dilma seriam “inocentes”, envolvidos por terceiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo