DestaqueSaúde

SAÚDE. Prefeitura projeta para o mês de outubro fim da fila de espera para atendimento odontológico

Chefe do Executivo deu as boas-vindas aos pacientes do Centro de Atendimento Odontológico. Foto Deise Fachin / Prefeitura

Por Maurício Araujo / Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Que a Saúde é uma das prioridades do Governo Jorge Pozzobom não há mais dúvidas. Os resultados já são vistos – e percebidos pela população – no dia a dia, com a redução das filas de atendimentos para exames e consultas e o fortalecimento e investimento na área. Para acompanhar de perto suas propostas, o prefeito, que também é o secretário de Saúde, e a secretária adjunta da pasta, Liliane Mello, estiveram, na manhã desse sábado (22), no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), onde ocorre o “Sorria Santa Maria”, o Mutirão Fila Zero da saúde bucal.

O chefe do Executivo foi recebido pela coordenadora de Política de Saúde Bucal do Município, Patrícia Campagnol, e pela equipe que presta os atendimentos aos santa-marienses. O prefeito agradeceu o empenho da equipe do CEO e, na mesma oportunidade, foi elogiado pelos pacientes que estavam sendo atendidos.

“Esse é meu terceiro atendimento e estou muito contente com o resultado”, disse o autônomo Darci Dalla Valle, 63 anos, que aguardava a mais de um ano por consulta odontológica.

E os resultados do projeto “Sorria Santa Maria” também já são sentidos na fila de espera. Conforme a coordenadora da Política de Saúde Bucal, até outubro, a expectativa é que a fila para o atendimento odontológico na clínica geral esteja zerada. O chefe do Executivo aproveitou para salientar que, apesar das dificuldades, é grato pela dedicação dos servidores.

“Tenho muito orgulho de vocês, porque estamos enfrentando estes desafios juntos, e, apesar de todas as dificuldades, estamos recuperando a dignidade da população”, ressaltou o prefeito.

Neste sábado, 49 pacientes estavam agendados para realizar atendimentos no Centro de Especialidades Odontológicas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Aí no Centro de Especialidades tem um serviço de prótese. E dizem que é muito bom. Quem sabe o alcaide aproveita e troca aquele zagueirão central que já esgotou o prazo de validade? E as próteses não são superfaturadas, como comentam por aí…

  2. Que nada, o prefeito já está atendendo, olha o “ferrinho” na mão dele, o pavor no olhar do dentista e a paciente se levantando para fugir. Advogados da aldeia sabem tudo, mais sobre tributação e seus efeitos do que um economista, mais odonto que um dentista e, se não tiver cirurgião, eles operam também. RsRsRs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo