![](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2017/07/AA.jpg)
Por Maiquel Rosauro, da Equipe do Site
Termina nesta terça-feira (25) o prazo para o registro de chapas para a eleição que vai definir a nova diretoria do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm). Até o momento, conforme fontes ouvidas pelo site, somente a oposição realizou inscrição para o pleito. A tendência é que a situação também participe do processo democrático.
Conforme o edital de seleção, a chapa precisa ser composta por 18 candidatos, dentre os quais seis titulares e seis suplentes para a Diretoria Executiva, além de três titulares e três suplentes para o Conselho Fiscal. A impugnação a qualquer candidato poderá ser apresentada até cinco dias após a publicação da relação nominal das chapas registradas.
A campanha eleitoral será realizada entre os dias 7 de agosto e 8 de setembro. A votação irá ocorrer entre 11 e 13 de setembro, das 8h às 22h. Serão utilizadas dez urnas coletoras de votos, sendo nove itinerantes e uma fixa na sede do Sindicato.
A posse está marcada para dia de 30 de outubro. A chapa vencedora irá coordenar o Sinprosm entre 2017 e 2020. A entidade conta hoje com cerca de 1,9 mil sindicalizados, sendo em torno de 1,2 mil na ativa e 700 aposentados.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.