Arquivo

Dia da Mulher. Debate e teatro compõem uma das atrações. E quem os promove é a Sedufsm

Vem aí, em 8 de março, o Dia Internacional da Mulher. São muitas as atividades previstas, habitualmente, para marcar a data. Uma delas, que destaco a seguir, em texto distribuído pela assessoria de imprensa da entidade, é a apresentação de uma peça de teatro, seguida de um debate. Trata-se da primeira programação do ano da promoção “Cultura na Sedufsm”. Confira: 

 

“Cultura na SEDUFSM apresenta peça teatral

 

O Cultura na SEDUFSM volta às atividades no mês de março, com a apresentação da peça teatral “A Super Mãe Porra Louca”, em alusão ao Dia da Mulher. A peça é uma adaptação do texto “La Mamma Frichettona”, de Dario Fo e Franca Rame, com direção de Paulo Márcio da Silva Pereira e criação e atuação da atriz Márcia Chiamulera.

 

O espetáculo conta a história de uma mulher considerada exemplo de mãe e esposa, que se rebela contra os dispositivos que a aprisionam e descobre um novo mundo. Esta mulher renunciou a própria vida por amor à família e agora passa a ser uma foragida da polícia, que se esconde num confessionário. É neste lugar sagrado que ela narra ao padre sua história, desde a submissão até a luta pela liberdade e independência.

Após a apresentação haverá debate entre a presidente da União Brasileira de Mulheres, Ângela Dutra Togni e a professora do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da UFSM, Maria Teresa de C. Velho. “A Super Mãe Porra Louca” será encenada dia 10 de março, às 19h, no auditório da SEDUFSM, na rua André Marques, 665. A entrada é franca. Mais informações: 3222 5765.”


SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Sedufsm.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo