PrefeituraTrânsitoTransporte

TRÂNSITO. Ação da Prefeitura para conscientização de motociclistas realiza abordagem de 67 condutores

Ação de conscientização, inclusive entrega de material informativo, foi na sexta-feira e continuará em todas as quintas-feiras de julho

Por MARIANA FONTANA (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Buscando reduzir os indicadores de acidentes e mortes no trânsito envolvendo condutores de motocicletas, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, deu início, nesta sexta-feira (30), a uma campanha educativa junto aos motociclistas que transitam pelo Município. Com o slogan “A vida é mais frágil sobre duas rodas”, a ação visa conscientizar e orientar os condutores. Ao todo, foram abordados 67 motociclistas.

A blitz educativa foi realizada na Avenida Dores, em frente à Bramoto. No local, os motociclistas que cruzavam pela via eram convidados a estacionar para receber as orientações. Entre os assuntos abordados, foram repassadas informações sobre uso adequado dos equipamentos obrigatórios, a necessidade de obedecer a sinalização, de respeitar os limites de velocidade, de trafegar de forma defensiva e segura, entre outras informações.

A campanha educativa é uma ação do Programa de Segurança e Educação para o Trânsito (Educa Trânsito). Conforme a coordenadora do Programa, Roseli Filipini Silveira, a cada 30 minutos um motociclista morre nas ruas e estradas do país, por isso, a necessidade de ações de conscientização.

“Pesquisas comprovam que o risco de um motociclista morrer no trânsito é 14 vezes maior do que a de um ocupante de automóvel e o fator preponderante é a imprudência. O objetivo dessa nossa ação é reduzir o número de acidentes de trânsito envolvendo motos, buscando orientar, conscientizar e conter práticas inadequadas adotadas por alguns motociclistas”, explica Roseli.

Durante a atividade, os condutores receberam material informativo, além de terem as motocicletas e capacetes adesivados com o tema da campanha. A ação teve início nesta sexta-feira, e será realizada durante todas as quintas-feiras do mês de julho (nos dias 06, 13, 20 e 27), das 15h às 16h30min, na Avenida Nossa Senhora das Dores, n°100, junto à Bramoto.

A blitz educativa é promovida pela Prefeitura e envolve a Secretaria de Mobilidade Urbana, a Controladoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) e a Guarda Municipal, e tem o apoio da Brigada Militar, da Polícia Rodoviária Federal, do Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, da Polícia Civil, da Polícia Federal, da Câmara Municipal de Vereadores, do Grupo Nicola, do Sest Senat, da Fames, do SEG, do Conselho Municipal de Entorpecentes (Comen) e da UFSM.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI .

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo