“TUNING”. No Alto das Palmeiras, uma exposição de carros modificados, atração dominical em Santa Maria

“TUNING”. No Alto das Palmeiras, uma exposição de carros modificados, atração dominical em Santa Maria

“TUNING”. No Alto das Palmeiras, uma exposição de carros modificados, atração dominical em Santa Maria - bi-tuning

A primeira edição do “Expo Tuning”, exposição de carros modificados, aconteceu em novembro de 2016, no Estádio Presidente Vargas

Por BIANCA PEREIRA (com foto e video de Divulgação), da Equipe do Site

Neste domingo, 30 de julho, acontece a segunda edição do Expo Tuning, uma exposição de carros modificados, a partir das 9 horas no Centro de Eventos Tecnomotor, no Alto das Palmeiras, zona oeste, no caminho para Rosário do Sul, pela BR 158.  Os ingressos custarão R$ 15,00 e estarão disponíveis apenas na hora e no local.

A exposição contará com premiações de mais de 70 troféus, em categorias como: distância percorrida, destaque porta-malas, destaque interior e destaques dos anos 60, 70, 80, 90, 2000 e 2010. Também haverá prêmios para a maior equipe uniformizada, equipe destaque e destaque Club. Não serão permitidas manobras perigosas e som alto no local.

O tuning é a personalização de carros, que virou um passatempo no país. Consiste em alterar características do automóvel tornando-o único, ou colocando a personalidade do dono ou aumentando sua performance e segurança. Podem ser modificados praticamente todos os componentes de um carro: rodas, pneus, suspensão, alterações no motor, interior, carroçaria, tubos de escape, áudio.

Expo tuning é um evento organizado pela Expo Tuning Brasil, exclusivo para apreciadores e expositores de veículos clássicos e rebaixados. Segundo a organização é um “evento diferente aqui no centro do Estado. Tem muito evento com som automotivo, esse é um evento mais tranquilo, o projeto vem ganhando força a cada edição”.

O local da exposição, Centro de Eventos Tecnomotor, foi criado com intuito de acabar com os rachas ilegais nas ruas, que coloca a vida de pedestres e pilotos em risco.

Confira imagens do Centro de Eventos Tecnomotor de Santa Maria:

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *