Artigos

Uma nova postura – por Maiquel Rosauro

Há sete anos consecutivos atuo como assessor de imprensa da Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e observo in loco o evento crescer a cada nova edição devido, sobretudo, ao incansável trabalho da irmã Lourdes Dill. Na edição do final de semana, além de ter o apoio de 70 equipes de trabalho, ela contou com um novo parceiro que fez toda a diferença.

Me refiro ao prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), o primeiro chefe do Executivo a fazer parte da organização da Feicoop. O tucano abraçou a Feira e se colocou na linha de frente para resolver qualquer problema que surgisse na infraestrutura do evento.

E o prefeito não apenas demostrou disposição em ajudar como se fez presente em momentos decisivos. Ele participou da plenária geral de organização na Câmara de Vereadores, em 23 de junho, e esteve na abertura oficial, na última sexta (7).

Já no sábado (8), ele passou um bom tempo no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, onde conversou com inúmeros expositores, filou alguns quitutes do interior, deu atenção ao público que o rodeava e concedeu inúmeras entrevistas. E não teve assunto proibido (ele só não me contou onde pretende instalar um certo parque, mas outro dia conto essa história…).

O que percebo é uma mudança de postura em relação à administração passada. Irmã Lourdes coordena há 24 anos um dos maiores eventos da cidade e possuía uma grande dificuldade em contatar o ex-prefeito Cezar Schirmer (PMDB). Já com Pozzobom o cenário é o oposto. E quem ganha com isso é Santa Maria, já que a Feicoop traz inúmeros visitantes e movimenta a economia do município.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo