Destaque

SEGURANÇA. Polícia Civil prende suspeito e apreende adolescente por homicídios efetuados em Santa Maria

Detenções foram efetuadas por policias civis da Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), com apoio de policiais da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e da 3ª Delegacia de Polícia de Santa Maria. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

Dois homicídios efetuados no final de janeiro, em Santa Maria, geraram duas detenções na manhã desta terça-feira (18). Policiais civis prenderam temporariamente um jovem, 21 anos, e apreenderam um adolescente, 15. As ações policiais ocorreram no Bairro Nova Santa Marta.

O jovem é suspeito de ter matado o segurança Lenon Gabriel Campos, 22, no dia 26 de janeiro. Campos foi morto com disparos de arma de fogo no tórax e dois tiros na região do ombro esquerdo, enquanto trabalhava de segurança em um evento que ocorria às margens da BR-392. A vítima deixou a esposa e uma filha de sete meses.

Conforme o delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), as mortes estão relacionadas a uma desavença entre a vítima e o investigado.

“O preso possui antecedentes policiais por receptação, corrupção de menores e associação criminosa. Ele permaneceu em silêncio ao ser interrogado e foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria”, explica o delegado.

 

Apreensão

O adolescente foi apreendido provisoriamente por ser suspeito do homicídio de Leandro dos Santos Gonçalves, 38, morto a tiros na manhã de 31 de janeiro, na Rua 7 de Dezembro, na Nova Santa Marta. A vítima foi atingida com três disparos de arma de fogo, na axila no braço e no pescoço.

“O infrator possui antecedentes policiais por ameaça e nada declarou ao ser inquirido a respeito do homicídio”, comentou Zanella.

O adolescente foi recolhido ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). Conforme o delegado, a motivação do homicídio está relacionada ao tráfico ilícito de drogas.

 

Operação conjunta

As operações policiais desta terça foram realizadas por policiais civis da DPHPP, com apoio de policiais da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e da 3ª Delegacia de Polícia de Santa Maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo