Artigos

Audiências sem público – por Maiquel Rosauro

Precisamos repensar as audiências públicas realizadas em Santa Maria. Embora os temas sejam pertinentes, a população parece cada vez menos interessada no debate.

Na tarde da última segunda (7), poucos compareceram (foto acima) à Câmara de Vereadores para discutir o Programa de Incentivo ao Esporte (Proesp). Além disso, era possível contar nos dedos quem ficou do início ao fim do evento.

Mas este não será o último encontro com público minguado na Câmara. Algumas vezes, nem aqueles que seriam os mais interessados nos assuntos discutidos marcam presença. É o caso da Prefeitura, que não participou da audiência pública sobre o Hospital Regional, em 10 de abril, no Legislativo.

O desinteresse, porém, não ocorre apenas em relação às audiências. É raro ver as galerias da Câmara lotadas durante uma sessão ordinária. Algo que só ocorre quando há um tema polêmico em discussão.

Eu sei que hoje está cada vez mais fácil fiscalizar o trabalho dos vereadores a partir de ferramentas online. Da mesma forma, através da imprensa, é possível saber tudo o que foi discutido nas audiências. Porém, se o povo perdeu o interesse na Casa do Povo, alguma coisa está errada.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo