Câmara de VereadoresTransporte

CÂMARA. Vereador propõe a instalação de placas com os horários das linhas nos pontos de ônibus

“As empresas de transporte poderão recorrer à publicidade para custear as placas”, sugere Harrisson. Foto Carlos Nunes / Arquivo

Por Maria Luiza Guerra / Assessoria de imprensa de Francisco Harrisson

Nessa terça-feira (15), o vereador Francisco Harrisson (PMDB) protocolou na Casa Legislativa o projeto de lei 8536/2017, propondo que as empresas de transporte coletivo realizem a colocação de placas informativas contendo o itinerário do ônibus e os respectivos horários Centro – Bairro, nos abrigos de Santa Maria.

“Nossa intenção está voltada aos interesses da população, ao que pode facilitar a vida das pessoas. A colocação de uma placa com o horário no ponto de ônibus trará conforto à comunidade de Santa Maria. E as empresas de transporte poderão recorrer à publicidade para custear as placas”, destaca o vereador.

Caberá ao Poder Executivo definir os padrões da placa e também, quando um novo abrigo for instalado, informar a empresa responsável pela linha para que esta faça a instalação do informativo. Para que não se despenda de gastos extras em períodos de alteração, a lei prevê o destaque daqueles horários de ônibus que são suprimidos nas férias escolares, finais de semana e feriados, mediante legenda. Após o protocolo, a Procuradoria da Câmara de Vereadores analisará a viabilidade da proposta e apresentará parecer.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo