CidadaniaPrefeitura

CIDADANIA. Campanha do Agasalho termina, com 22,5 mil peças doadas e 1,6 mil famílias beneficiadas

Última entrega foi realiza na manhã desta sexta-feira, na Vila Nossa Senhora da Conceição, no bairro Caturrita, zona norte da cidade

Por MARIANA FONTANA (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A manhã ensolarada desta sexta-feira (04) refletiu o clima contagiante que invadiu a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Nossa Senhora da Conceição, na vila de mesmo nome, no Bairro Caturrita. Além dos estudantes e professores da instituição, dezenas de famílias estiveram presentes na escola para a última entrega de doações da Campanha do Agasalho 2017. Ao todo, 1,6 mil famílias foram beneficiadas no Município por meio da solidariedade da comunidade de Santa Maria.

A campanha foi encerrada oficialmente na última segunda-feira (31), mas, durante a semana, a equipe responsável seguiu realizando o recolhimento dos donativos nos pontos de coleta. No total, 22,5 mil peças de roupas; 1,9 mil pares de calçados e 930 cobertores foram arrecadados, beneficiando 9.830 pessoas.

Durante a entrega desta sexta-feira, o vice-prefeito Sergio Cechin, que coordena a Campanha do Agasalho, destacou às famílias que, assim como a população se solidarizou para doar os agasalhos, que eles – beneficiados – também façam a sua parte, destinando as peças de roupas que não serviram ou não serão usadas para outras pessoas. Cechin também ressaltou o caráter solidário da comunidade santa-mariense, que contribuiu para que as doações acontecessem.

“Foi uma campanha altamente positiva. A cidade toda se mobilizou. O Município coordenou a campanha, mas outras instituições também fizeram suas campanhas com o intuito de atingir o objetivo proposto. É uma alegria muito grande estar aqui, encerrando essa edição, pois essa é uma comunidade que realmente precisa”, comentou o vice-prefeito.

Para receber o vice-prefeito Sergio Cechin e a equipe da Campanha do Agasalho 2017, a escola se mobilizou e preparou uma apresentação artística. Acompanhados de um violão, as crianças entoaram uma cantiga e agradeceram a presença da Prefeitura. Conforme a diretora da escola, Valéria Aparecida Haag, a doação de agasalhos foi um presente para a comunidade e uma forma de valorização.

“Essas doações são de fundamental importância para essas famílias, pois a maioria é desprovida de recursos. Para eles, é um privilégio estar recebendo essas roupas e calçados, e faz com que se sintam valorizados”, comentou a diretora.

Cerca de 45 famílias foram beneficiadas na Vila Nossa Senhora da Conceição com a entrega desta sexta-feira. Quem recebeu doações não escondia a felicidade de poder levar para casa novas peças de roupas e calçados. É o caso da dona de casa Raquel Cristina Rodrigues, 26 anos, que foi até a escola pegar agasalhos para a família.

“Estou desempregada, então preciso dessas doações, principalmente para as crianças. Com toda a certeza vai ajudar e nós usaremos bastante”, contou ela.

A dona de casa Denise Goulart, 34 anos, também esteve na escola para receber as doações para ela, o marido e as duas filhas, de 4 e 10 anos. Segundo ela, os donativos eram uma necessidade para a família.

“Hoje temos muitas dificuldades, não temos condições de estar comprando calçados e roupas. Qualquer ajuda é sempre bem vinda e, agora, não vamos mais passar frio”, comentou.

OS NÚMEROS FINAIS DA CAMPANHA DO AGASALHO 2017

– Peças de roupas arrecadadas: 22,5 mil

– Pares de calçados: 1,9 mil

– Cobertores: 930

– Famílias contempladas: 1,6 mil

– Pessoas contempladas (adultos e crianças): 9.830

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo