CidadaniaPrefeitura

CIDADANIA. Prefeitura chama entrevista coletiva e traz números finais da Campanha do Agasalho 2017

Edição deste ano foi encerrada oficialmente no dia 31 de agosto. Ao todo, foram arrecadadas mais de 22 mil peças de roupas

Por MAURÍCIO ARAÚJO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Foram mais de 22,5 mil peças de roupas; 1,9 mil pares de calçados e 930 cobertores. Esse é o resultado final da Campanha do Agasalho 2017, promovida pela Prefeitura de Santa Maria. Com esta arrecadação, mais de 9,8 mil pessoas foram beneficiadas no Município neste ano. O balanço foi apresentado pelo vice-prefeito Sérgio Cechin durante coletiva de imprensa, realizada na tarde desta quinta-feira (10), na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Nossa Senhora da Conceição, na vila homônima, no Bairro Caturrita. A campanha foi encerrada oficialmente no dia 31 de julho.

Conforme o vice-prefeito, que também é o coordenador da Campanha do Agasalho 2017, o gesto de solidariedade dos santa-marienses ao doar à campanha ajudou a beneficiar diretamente 1,6 mil famílias em Santa Maria. Todos os donativos arrecadados já foram doados e, neste inverno, já aquecem as famílias mais carentes do Município.

“Precisávamos fazer esta prestação de contas à comunidade santa-mariense e agradecer pelo carinho e solidariedade de quem doou”, disse Sérgio Cechin.

A comunidade da vila Nossa Senhora da Conceição foi a última beneficiada pela campanha, onde 45 famílias foram beneficiadas pela solidariedade. A diretora da escola, Valéria Aparecida Haag, aproveitou para agradecer à Prefeitura pela ação:

“Só temos a agradecer, por estarem conosco e ajudar à comunidade que mais precisa das doações”, finalizou a diretora.

OS NÚMEROS FINAIS DA CAMPANHA DO AGASALHO 2017

– Peças de roupas arrecadadas: 22,5 mil

– Pares de calçados: 1,9 mil

– Cobertores: 930

– Famílias contempladas: 1,6 mil

– Pessoas contempladas (adultos e crianças): 9.830

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo