CulturaEconomiaNegóciosPrefeitura

CIDADE. Após bafafá, shows da Grazziotin deixam Acampamento e vão para a Praça Saldanha Marinho

Depois do forrobodó e da reação de lojistas, shows que ocorrerão na Praça Saldanha Marinho também integrarão o Mês da Cultura

Por MAURÍCIO ARAÚJO (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Os quatro shows que ocorrerão de quarta-feira (09) a sábado (11) no Município – um a cada dia –, promovido pelo Grupo Grazziotin para celebrar a inauguração de suas novas lojas em Santa Maria, ocorrerão na Praça Saldanha Marinho. Em função da dimensão das apresentações e para melhor receber o público, o empreendimento solicitou à Prefeitura Municipal um novo espaço. O Executivo optou pela praça, já que ela tem suporte para receber a população e o novo local causará menos impacto ao trânsito – já que os shows estavam sob avaliação para ocorrer na Rua do Acampamento, sendo necessário fechar a via.

Sensíveis às possibilidades de causar transtornos ao trânsito e ao comércio local, a Prefeitura e o Grupo Grazziotin definiram, oficialmente, o local dos shows nesta segunda-feira (07). A partir das determinações, as apresentações artísticas passarão a integrar o Mês da Cultura de Santa Maria – que vai até o dia 31 de agosto.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, a definição do local teve por objetivo receber melhor o público esperado para as apresentações; não prejudicar o trânsito devido a possíveis bloqueios; e nem mesmo os lojistas, em suas vendas.

“Em função da dimensão dos shows, e expectativa de grande público, definimos que a praça é o melhor local para receber este tipo de evento, pois oferece estrutura e as pessoas serão melhores recebidas”, disse o secretário.

O titular da pasta, no entanto, aproveitou para destacar a importância da inauguração de novas lojas no Município, que contribuem para o desenvolvimento econômico de Santa Maria e para a geração de emprego e de renda à população.

Durante as quatro noites, a Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbana (CMTU) irá monitorar o trânsito na esquina da Rua Venâncio Aires com a Avenida Rio Branco. Se necessário – devido à grande presença de público – o trânsito poderá ser bloqueado em frente ao Prédio da SUCV. Em todas as noites haverá agentes no local para avaliar a necessidade de intervenção.

A programação de shows segue a mesma prevista pelo Grupo Grazziotin. Confira, abaixo, os artistas que irão se apresentar.

– Quarta-feira, dia 9 – João Luiz Corrêa e Grupo Campeirismo – Das 19h às 21h

– Quinta-feira, dia 10 – Grupo Rodeio – Das 18h às 20h

– Sexta-feira, dia 11 – Cia da Cidade – Das 19h às 21h

– Sábado, dia 12 – César Oliveira e Rogério Melo – Das 19 às 21h

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Parece até “terra de Zé Ninguém”. É só chegar e pedir para fechar qualquer rua em qualquer hora? Imaginem a Acampamento fechada às 18h por vários dias no meio da semana. Vamos maneirar, gente.

  2. Para o BEM da verdade o secretario Falk já tinha liberado a acampamento para a festa da grazziotin,já tinha saido ate no jornal mas viram que foi muito, mas muito negativo para a população em geral e resolveram voltar atras na decisão precipitada do secretario que quer mostrar serviço a qualquer custo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo