PrefeituraSanta Maria

CIDADE. Em encontro com servidores, Pozzobom é informado do crescimento na arrecadação municipal

Secretaria de Finanças apresenta dados orçamentários do Executivo ao prefeito Jorge Pozzobom, em encontro na tarde desta quarta-feira

Por MARIANA FONTANA (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A valorização e a aproximação com os servidores municipais são duas ações que o prefeito Jorge Pozzobom tem buscado implementar desde que assumiu a Administração Municipal. E foi com esse objetivo que ele esteve reunido, na tarde desta quarta-feira (02), com os servidores da Secretaria de Finanças do Município. Na oportunidade, foram apresentados ao prefeito os dados orçamentários do Executivo no ano de 2017.

Mais de 100 profissionais da pasta participaram da conversa, que foi conduzida pelo secretário de Finanças, Jean-Pier Esquia. Na oportunidade, o titular apresentou ao prefeito Pozzobom o orçamento do Município, que hoje é de R$ 690 milhões. Ainda, o secretário destacou números importantes, como arrecadação realizada pelo Município em 2017, que chega a R$ 336 milhões e que representa um aumento de 8,35% e um crescimento real de 1,93%.

Jean-Pier também detalhou ao chefe do Executivo como tem trabalhado, internamente, a Secretaria de Finanças, por meio de suas superintendências, e abordou os projetos da pasta para 2017 e 2018, como a implantação do projeto de aquisições eletrônicas e o de chamada pública, que já foram realizados, e os que ainda estão em execução. O secretário também deu destaque para as iniciativas da pasta que visam a aumentar a arrecadação (através do Recadastramento Urbano e da redução da sonegação e inadimplência), gastar bem e com qualidade (investindo na qualidade da contratação e nas negociações dos pregoeiros) e gastar dentro da legalidade (com respeito ao orçamento e demonstrações contábeis e financeiras).

“Precisamos destacar o excelente trabalho, de qualidade, exercido pelos nossos servidores. Temos aqui auditores, fiscais, engenheiros e outros profissionais que têm a missão de administrar de forma correta o dinheiro público. Somos nós que colocamos dinheiro em todas as secretarias e esse trabalho é conduzido por servidores da mais alta qualidade”, ressaltou Jean-Pier.

O prefeito Jorge Pozzobom destacou a relevância do trabalho desenvolvido pelos servidores da Finanças, reforçando a importância de atuar junto a eles para garantir o equilíbrio fiscal do Município. O chefe do Executivo também lembrou que a Prefeitura de Santa Maria é umas das poucas que conseguiu garantir a reposição inflacionária aos servidores de forma única, sem precisar parcelar. Pozzobom ainda apresentou algumas ações do Governo, como o Fila Zero e as iniciativas que buscam melhorar a Saúde na cidade, e reforçou a importância da campanha “Peça Nota Santa Maria”.

“Não tenho dúvidas que a secretaria de vocês é a mais importante, pois, sem ela, nada anda. Vocês são extremamente importantes no novo modelo de governar que propomos, que trabalha com austeridade, seriedade e planejamento. Queria muito ser prefeito e governar essa cidade, e preciso de vocês para me ajudar e trabalhar comigo de maneira colaborativa”, finalizou o prefeito.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo