Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Eleições 2018PartidosPolítica

CIDADE. Petistas fazem seminário para fortalecer o Partido e também discutir nomes ao Palácio Piratini

Seminário de Planejamento Político e Estratégico do PT foi concluído na noite dessa terça, no Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Luiz Henrique Oliveira/Divulgação), da Equipe do Site

Terminou na noite dessa terça-feira (8), no Sindicato da Alimentação, o Seminário de Planejamento Político e Estratégico do PT de Santa Maria. O evento, que teve início na noite de segunda (7), reuniu as principais lideranças da sigla que atuam na cidade. O objetivo era buscar formas de fortalecer o partido.

Esta foi a primeira edição do seminário. A iniciativa partiu da presidente, Helen Cabral, e foi mediada pelo ex-secretário geral de governo e membro do Diretório Municipal do PT, Ivo Cassol.

“O seminário definiu como queremos chegar em março de 2018, mais fortalecidos em cada secretaria do partido. Este tipo de ação acaba trazendo também a nossa bancada e nos qualificando como oposição”, argumenta Helen.

No próximo ano, além comandar o partido na cidade, Helen irá assumir a função de coordenadora das campanhas de Valdeci Oliveira à Assembleia Legislativa e de Paulo Pimenta à Câmara dos Deputados. Para o governo do Estado, segundo Helen, três nomes são discutidos no partido: a ex-presidente Dilma Rousseff, o ex-governador Tarso Genro e o ex-ministro e ex-vice-governador Miguel Rossetto.

“Nosso grupo, mais ligado ao Pimenta, entende que o Tarso é um candidato natural. Mas também discutimos a possibilidade ter ‘Dilma aqui e Lula lá’. Da mesma forma, dependendo da conjuntura, precisamos avaliar se o Rossetto será um candidato forte”, avalia Helen.

Rossetto, aliás, parece ter largado na frente na corrida interna petista. Ele estará em Santa Maria, na quinta (10), às 19h, no Sindicato dos Comerciários, onde a Frente Brasil Popular irá lançar o Plano Popular de Emergência, que se coloca em oposição ao governo Temer.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo