CIDADE. Seminário discutirá adoção em Santa Maria
Por Jaiana Garcia / Assessoria de imprensa de Valdir Oliveira
O gabinete do vereador Valdir Oliveira, em parceria com o Grupo de Apoio e Incentivo à Adoção (GAIA), vai promover nesta sexta-feira, dia 18, na Câmara de Vereadores, o Seminário “A Rede de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente em Santa Maria: Diagnóstico, Mapeamento e Fortalecimento”. Santa Maria está entre as cidades que mais burocratizam o processo de adoção no Brasil. A média brasileira é de cinco anos. Aqui, são cerca de oito anos de espera. Cidades gaúchas como Farroupilha, por exemplo, que são referência nacional, o tempo não passa de um ano.
Serão três encontros – em agosto, setembro e outubro. Neste primeiro, será feito um diagnóstico das necessidades políticas e estruturais da rede de proteção.
Representantes de entidades que compõem a rede farão uma explanação sobre as demandas e dificuldades no desenvolvimento das ações de defesa dos direitos da criança e do adolescente e proposições para o fortalecimento.
A presidente da Associação Nacional do Grupo de Apoio à Adoção, Sara Vargas, dará uma palestra sobre o tema da adoção.
A participação é gratuita e o credenciamento será realizado no dia do evento.
Programação
8h: Credenciamento
8h30min: Abertura
9h: Debate com representantes da rede de proteção
10h15min: Intervalo
10h30min: Palestra com Sara Vargas
12h: Encerramento
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.