Cinema

É CINEMA. Bianca Zasso e o aterrorizante Grave (Raw)

“Equilíbrio. É o desejo de muitos na vida, no amor e na arte. Mas será que é sempre tão importante uma equivalência de qualidade entre roteiro e fotografia, por exemplo, para que a experiência cinematográfica seja satisfatória? Se a primeira frase desse texto falava em desejo, vale lembrar que nem sempre somos capazes de realizarmos todos os que temos. E nem por isso a vida é menos divertida.

Grave (título apelativo para o original Raw), estreia em longa-metragem da cineasta francesa Julia Ducournau, encaixa-se no quesito sorte de principiante. Depois de um curta e um filme para a TV, Julia chegou ao Festival de Toronto com seu filme de terror sem grande alarde. Só que a notícia de que algumas pessoas passaram mal durante a exibição bastaram para que ela entrasse na pauta do dia. É inevitável que a atração pelo grotesco faz parte do ser humano, em diferentes dosagens, e isso colaborou e muito para que a distribuição do filme fosse mais abrangente. Uma amostra disso é que, pouco mais de um ano depois da estreia, Grave já está disponível na plataforma Netflix…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra das “Fluidos”, de Bianca Zasso. Nascida em 1987, em Santa Maria, Bianca é jornalista e especialista em cinema pelo Centro Universitário Franciscano (UNIFRA). Cinéfila desde a infância, começou a atuar na pesquisa em 2009. Suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis todas as quintas-feiras.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo