Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Esporte

ESPORTE. Jogos Escolares de Santa Maria terão participação recorde de escolas da Rede Municipal

Por Ana Bittencourt (arte de Gibran Carrazzoni) / Prefeitura de Santa Maria

A maior competição esportiva entre escolas do Município já tem data para começar. Na próxima segunda-feira (14), a Prefeitura promove o lançamento oficial dos Jogos Escolares de Santa Maria 2017 (Jesma). Para esse dia, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer prepara algumas surpresas para integrar as escolas participantes e envolver os atletas na disputa. Uma delas será a homenagem a três atletas de Santa Maria que se destacaram em grandes eventos esportivos no ano passado. Atrações artísticas e apresentações musicais também estão programadas. O evento será às 14h, no Centro Desportivo Municipal (CDM).

Além das competições disputadas entre estudantes das redes Municipal, Estadual, Federal e Particular, a edição do Jesma neste ano vai apresentar novidades. De acordo com o superintendente de Esporte, Givago Ribeiro, o Jesma 2017 já nasceu com uma proposta nova e mais inclusiva, reforçando a participação de escolas da Rede Municipal de Ensino.

“O número de instituições de ensino inscritas comprova que conseguimos atingir o objetivo de fazer uma edição mais forte e contemple escolas que haviam deixado de participar ou nunca tinham participado do Jesma. Esse fortalecimento, principalmente em relação às escolas da rede municipal, conseguimos conquistar com o suporte da Secretaria de Educação”, afirmou Givago.
Outro fator decisivo para apresentar uma edição renovada é atribuído ao planejamento prévio, realizado a partir de encontros periódicos entre as escolas participantes da competição e a comissão organizadora.

“Foi uma construção conjunta. Apresentamos nossa proposta aos representantes das instituições de ensino e planejamos todas as etapas. Temos convicção que com esta edição do Jesma vamos conseguir resgatar o espírito esportivo nos estudantes e também fazer com que as crianças possam sonhar com carreiras esportivas. Temos e ainda podemos ter grandes nomes do esporte nascidos aqui, nestas competições escolares”, concluiu.

O Jesma 2017 contará com a participação de 63 escolas de Santa Maria disputando nove modalidades nas categorias mirim, infantil e juvenil, nos gêneros masculino e feminino. Nesta edição, 24 escolas da Rede Municipal de Ensino estão inscritas e muitas estão retornando este ano. Em 2016, apenas dez instituições participaram dos jogos.

As inscrições para o Jesma 2017 encerraram em 31 de julho. As atividades esportivas vão mobilizar cerca de 6 mil alunos e serão realizadas nos ginásios do Centro Desportivo Municipal (CDM), no Ginásio do Oreco, no Bairro Tancredo Neves, no Ginásio São Marcos, no Distrito de Arroio Grande, e em ginásios das escolas inscritas que disponibilizaram seus espaços.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo