KISS. Campanha de arrecadação para memorial em homenagem às vítimas terá início no dia 21 de agosto

KISS. Campanha de arrecadação para memorial em homenagem às vítimas terá início no dia 21 de agosto - A

Fanpage já prepara espaço para a campanha que terá início em 21 de agosto. Foto Facebook / Reprodução

Por Maiquel Rosauro

21 de agosto. Esta será a data que terá início a campanha de arrecadação para o memorial às vítimas da Boate Kiss. A iniciativa foi lançada na sexta-feira (11) através de uma fanpage.

O prédio da boate foi desapropriado pela Prefeitura de Santa Maria em 10 de julho. O Executivo tem a intenção de demolir a estrutura antes de 27 de janeiro de 2018, quando se completará cinco anos do incêndio que tirou a vida de 242 jovens e deixou cerca de 600 feridos.

A campanha de financiamento coletivo terá como propósito angariar recursos para a realização do concurso público de arquitetura que selecionará o projeto do memorial. A organização será do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e poderão participar escritórios nacionais e do exterior (desde que associados com escritórios brasileiros).

A comissão julgadora será formada por até cinco arquitetos e parte da verba coletada também será usada para o desenvolvimento do projeto arquitetônico que vencer o concurso.

Conforme foi divulgado em julho, a previsão do IAB é de que o projeto seja escolhido até janeiro de 2018. Estima-se que o concurso tenha um custo de até R$ 250 mil, que será pago integralmente pelo financiamento coletivo.

A campanha será realizada por meio de parceria entre Prefeitura de Santa Maria, Associação das Vítimas da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) e IAB/RS.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *