LUNETA ELETRÔNICA. Schirmer, Valdeci, Valdir, Admar, Pimenta, Sinprosm e Restaurante Popular

Por Maiquel Rosauro

* A entrevista concedida pelo ex-prefeito de Santa Maria e secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer (PMDB), ao site no final de semana, segue rendendo discussão.

* Após o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) ter divulgado, na segunda (28), uma nota criticando as declarações de Schirmer, o irmão do petista, vereador Valdir Oliveira (PT), também seguiu na mesma linha. Na tribuna da Câmara, nessa terça (29), ele se disse surpreso com as respostas do peemedebista.

* Segundo Valdir, Schirmer e o ministro Osmar Terra (PMDB) são os grandes empecilhos para a abertura do Hospital Regional. O petista também afirmou temer que o Hospital Regional se torne um palanque eleitoral em 2018.

* Já para os peemedebistas, o que chamou atenção na entrevista foi o fato de Schirmer ter dito que não pretende concorrer a nenhum cargo eletivo em 2018.

* Um dos principais líderes do PMDB na cidade entrou em contato com o site e, em tom irônico disse: “ele não vai concorrer é? Então eu sou o Papai Noel”.

* O presidente da Câmara de Vereadores, Admar Pozzobom (PSDB), protocolou o projeto de lei 8548/2017. Seu objetivo: denominar de “Boca Maldita” o espaço de convivência localizado nas imediações da Galeria Chami, junto ao Calçadão de Santa Maria.

* A justificativa oficial do tucano é que “a famigerada “Boca Maldita”, é um local de convivência onde se discutem assuntos altamente relevantes, além de servir de local para acaloradas discussões sobre o esporte, em especial sobre o futebol amador de Santa Maria, que é considerado a maior organização de esporte amador do Brasil”.

* Novo levantamento do Instituto FSB Pesquisa aponta o deputado federal Paulo Pimenta (PT) como o parlamentar mais influente da Câmara dos Deputados nas redes sociais. Em segundo lugar, está Jair Bolsonaro (PSC), e na terceira posição ficou Marco Feliciano (PSC).

* Em sua fanpage, Pimenta possui mais de 250 mil seguidores. No Twitter, 173 mil acompanham as postagens do petista.

* Quinta-feira (31), às 18h, no salão térreo da Catedral Arquidiocesana será realizado um debate entre as duas chapas que concorrem à presidência do Sinprosm. No encontro, os professores poderão fazer questionamentos aos concorrentes.

* As eleições no Sinprosm ocorrerão entre os dias 11 e 13 de setembro. A nova coordenação eleita irá coordenar o sindicato no triênio 2017/2020.

* A licitação para o conserto de três panelas industriais do Restaurante Popular não recebeu nenhuma empresa interessada. O valor orçado era de R$ 25.980.

* Ninguém no Executivo se arrisca a estabelecer, oficialmente, um prazo para a abertura do Restaurante Popular, fechado desde o dia 10 de março de 2016. Extraoficialmente, quem conhece todos os trâmites que são necessários para a abertura do empreendimento, projeta que ainda leve até um ano para a reabertura.



3 comentários

  1. Rose

    Estou quase sempre ali no cafezinho da galeria chami e NUNCA vi este vereador por lá, agora querendo dar até pitaco no nome ? cada dia mais pasmada com aqueles que querem tirar proveito a qualquer custo das coisas.

  2. O Brando

    Schirmer falou do problema financeiro. “Acuse os outros do que você faz, chame-os do que você é”. Palanque eleitoral o hospital já virou e tem um dupla sertaneja em cima: Vagaroso e Vacilão.
    “Boca Maldita” é cópia da que existe em Curitiba. Deve ter o mesmo sucesso que a rua 24 horas, outra cópia.
    Pimenta, Feliciano e Bolsonaro praticamente se equivalem. Nenhuma surpresa.

  3. O Brando

    Esqueci de um detalhe. O hospital “secreto” que o Schirmer menciona e que estaria negociando com o governo do estado. Quem quiser acreditar, acredite. É um país não-bolivariano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *