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Mais de quatro anos depois da tragédia da Kiss, inicia-se um processo na Justiça – por Luiz Roese

É uma vergonha que, mais de quatro anos depois da tragédia da Boate Kiss, finalmente tenha havido na quarta-feira a primeira audiência do processo por improbidade administrativa contra quatro bombeiros. Passou tanto tempo que só um dos réus não foi para a reserva. Enfim, acredito que, dependendo do resultado desse processo cível, pode haver consequências na ação principal que pede indenização por conta das vítimas, aos entes públicos e aos proprietários da boate.

Aliás, como é difícil colocar alguma responsabilidade em qualquer ente público, apesar de a boate ter funcionado sempre irregularmente, sem qualquer ação efetiva de fiscalização. Na audiência de quarta-feira, pelos depoimentos das testemunhas, deu para ter uma ideia do mau uso do falido Sistema Integrado de Gestão de Prevenção de Incêndio (Sigpi) por parte dos bombeiros de Santa Maria.

Aluguel da DPPA, na Andradas, passou para R$ 8,5 mil
O contrato de locação do imóvel onde funciona a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), na Rua dos Andradas, acaba de ser reajustado pelo IGP-M agora em agosto. A Polícia Civil pagará agora R$ 8.572,24 por mês. É dinheiro.

Correio na Câmara de Vereadores: R$ 90 mil por ano
E, por falar em dinheiro gasto, a Câmara de Vereadores de Santa Maria acaba de fechar um contrato com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. É um serviço que custa cerca de R$ 90 mil por ano. Seria mais barato colocar um vereador em um carro e mandar ele cantar “Despacito” sob a janela dos contribuintes, em vez de ficar mandando pelo correio coisas que pouca gente lê.

Mais uma etapa para reabrir o Restaurante Popular
Acredito que não vamos terminar 2017 com o Restaurante Popular Dom Ivo Lorscheiter, na Doutor Pantaleão, ainda fechado. E lá se vai o longínquo março de 2016, que foi quando ele funcionou pela última vez. Ainda falta o PPCI, mas outra etapa importante foi licitada pela prefeitura: a revisão e o conserto dos três panelões da cozinha do Dom Ivo. Serão cerca de 30 dias de serviço para a empresa que ganhar a licitação. O investimento é de aproximadamente R$ 26 mil.

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