PARTIDOS. Após perder eleição, candidato à presidência do PMDB também perde o emprego
Por Maiquel Rosauro
Valmor Franciscatto concorreu sábado (26) à presidência do PMDB de Santa Maria, mas perdeu o acirrado pleito para Magali Marques da Rocha. Na segunda-feira (28), ele foi exonerado da Prefeitura de Itaara, onde atuava como secretário de Planejamento e Gestão.
De acordo com Valmor, o prefeito de Itaara, Cleo Vieiro do Carmo (PMDB), disse que sua exoneração devia-se a volta do ex-vereador Rogerio de Paula (PMDB) ao Executivo e que não havia saldo orçamentário para acomodar ambos.
“Acredito que minha exoneração não tenha haver com a eleição de sábado. Mas admito que fiquei chocado, pois não fui avisado com antecedência”, relata Valmor.
O peemedebista tinha o apoio do secretário estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer, na convenção municipal do PMDB, realizada na Câmara de Vereadores de Santa Maria. Porém, Magali venceu por apenas três votos de diferença: 24 x 21.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.