Destaque

PREFEITURA. Verônica Antônio assume secretaria de Gestão. A Pasta era acumulada por Guilherme Cortez

Transmissão e posse do cargo foi na Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa junto a secretários de Governo e servidores

Assumiu agora de manhã a titular da pasta de Gestão e Modernização Administrativa. Verônica de David Antônio era a secretária adjunta de Finanças (para onde foi nomeado Luiz Francisco da Silva Correia) e agora é titular da secretaria que era acumulada, desde o início do governo, pelo Chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez.

Verônica, 43 anos, é bacharel em Administração de Empresas pela UFSM, tem MBA em Gestão, pela Fundação Getúlio Vargas e possui experiência de oito anos como tenente temporánia no Exército, atuando no Setor de Licitações.

A nova titular da secretaria tem também expeciência no ramo de consultoria em gestão e atuou 12 anos como administradora, na iniciativa privada, em empresa da área de saúde. Para saber mais da solenidadea contecida esta manhã, no Centro Administrativo, confira material produzido pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura. O texto é de Mariana Fontana, com foto de João Vilnei. A seguir:

Nova secretária de Gestão e Modernização Administrativa assume a pasta nesta segunda-feira

…Foi reforçando o papel importante da mulher dentro da Administração Municipal que o prefeito Jorge Pozzobom – junto ao vice-prefeito Sergio Cechin -, nomeou, na manhã desta segunda-feira (07), a nova secretária de Gestão e Modernização Administrativa da Prefeitura Municipal. Junto a secretários de Governo e servidores, Verônica de David Antônio, que até então era secretária adjunta de Finanças, assumiu a titularidade da pasta, que foi comandada, desde o começo do ano, pelo secretário Guilherme Cortez.

Na oportunidade, o prefeito Pozzobom destacou a relevância do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa, e ressaltou a importância de poder contar com um secretariado técnico, que trabalha de maneira planejada. Ainda, reforçou o compromisso que assumiu de atuar junto aos servidores e ressaltou o trabalho desenvolvido até agora pela pasta.

“Nada funciona se a secretaria de vocês não tiver protagonismo, pois vocês cuidam das pessoas. E esse é o diferencial do nosso governo: trabalhar junto às pessoas, junto aos nossos servidores. A Verônica veio para substituir o Guilherme, que fez, até aqui, um trabalho no qual eu tenho total confiança. E, pela primeira vez na história do Governo Municipal, teremos de 12 secretarias, 7 mulheres governando. Isso me deixa extremamente feliz, pois significa algo muito especial”, enfatizou o prefeito Pozzobom.

Durante o ato de transmissão do cargo, o secretário Guilherme Cortez, que segue na função de chefe da Casa Civil e integrante do Gabinete de Governança, destacou as ações que executou durante os sete meses em que esteve à frente da Gestão e Modernização Administrativa, entre as quais as reduções de despesas e o planejamento do concurso público. Cortez também agradeceu ao trabalho dos servidores, ressaltando o comprometimento com a atuação no serviço público.

“Sabemos que temos muito a avançar, mas preciso agradecer a lealdade, a sinceridade e a forma verdadeira com que vocês trabalharam junto comigo. A partir dessa experiência, fica um aprendizado enorme, que só é possível estando aqui e vendo o que acontece. Sabemos das dificuldades, mas vocês superam isso a cada dia”, ressaltou Cortez.

A nova secretária de Gestão e Modernização Administrativa, Verônica de David Antônio, agradeceu a oportunidade de poder trabalhar à frente da secretaria, e ressaltou a importância de contar com a colaboração dos servidores para executar um novo modelo de gestão. A titular também destacou os objetivos a serem perseguidos a partir de agora.

 “Nunca imaginei estar nessa posição, por isso, esse é um reconhecimento importante. Muitas pessoas que compõem hoje o secretariado fazem parte da minha vida de outros momentos, e agora nos encontramos em outro projeto, que é conduzir nossa cidade e trazer melhorias. É para isso que estamos aqui, para entregar o melhor à comunidade e conto com a colaboração de todos para este novo ciclo”, finalizou a secretária.
Seguirá como secretária adjunta de Gestão e Modernização Administrativa, Carolina Lisowski. Já nas Finanças, assume como adjunto Luiz Francisco da Silva Correia.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI .

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo