REGIÃO. Instituto Federal Farroupilha de São Vicente receberá um Seminário da Assembleia sobre Educação
Por TIAGO MACHADO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do deputado Valdeci Oliveira
Daqui a duas semanas, será a vez do campus do Instituto Federal Farroupilha de São Vicente do Sul receber a série de debates sobre a educação, que é promovida pela Assembleia Legislativa desde junho. O Seminário A Educação no Desenvolvimento Regional será realizado no próximo dia 24, às 19h, e reunirá lideranças e representantes do setor educacional da região e do estado.
Nessa segunda (8), o presidente da Assembleia Legislativa, Edegar Pretto, e o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) estiveram reunidos com o diretor administrativo do IFF, Gilson Parodes, e a diretora de Planejamento e Desenvolvimento da instituição, Dalva Conceição Pillar, para tratar da organização do Seminário. Edegar e Valdeci são presenças confirmadas no debate, que também contará com a presença de estudantes e professores dos campus do IFF de Alegrete, Júlio de Castilhos e Jaguari.
“O objetivo dessa atividade é discutir com profundidade o grave momento da educação, a partir do cenário de cortes de investimentos, congelamento de orçamentos e redução de políticas públicas. A aprovação da PEC 55 pelo Congresso Nacional atingiu em cheio o desenvolvimento das universidades e escolas técnicas do país, o que é muito preocupante para o desenvolvimento do país. Não podemos permitir que o acesso à educação volte a ser exclusividade de poucos”, disse Valdeci.
De acordo com o diretor Gilson Parodes, devido aos cortes orçamentários promovidos pelo governo federal, o IFF de São Vicente do Sul reduziu em 25% os contratos com empresas terceirizadas. “A situação é preocupante e tememos que ela se agrave ainda mais”, ressaltou.
SANTA MARIA – De acordo com Valdeci, a intenção da Assembleia Legislativa é também promover, até o final do ano, um debate similar sobre a situação da Universidade Federal (UFSM) diante dos cortes promovidos pelo governo federal. O deputado vai tratar do assunto com o reitor Paulo Burmann nos próximos dias.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.