Sem categoria

SALA DE DEBATE. Filhos adultos em casa, fenômeno do momento; Travessia Urbana; a greve do CPERS…

O âncora (E) e convidados: Antonio Candido Ribeiro, Antonio Carlos Lemos e Péricles Lamartine Palma da Costa (foto Gabriel Cervi Prado)

Um “Sala de Debate” em que  setor, digamos, de comportamento teve destaque. Que história é essa de filhos adultos permanecerem indefinidamente na casa dos pais? Sim, se falou disso também (e até nem foi pouco), no programa desta terça-feira, na Rádio Antena 1, entre meio dia e 1 e meia da tarde.

Mas, claro, outras questões chamaram a atenção dos convidados, Antonio Candido Ribeiro, Antonio Carlos Lemos e Péricles Lamartine Palma da Costa. Com a mediação deste editor, o trio papeou (provocado por um ouvinte) sobr Travessia Urbana, emendas parlamentares, atividades profissionais em casa e até sobe a greve do CPERS, por tempo indeterminado, até sexta-feira, definida esta amanhã, na capital.

Destaque houve, também, para questões acadêmicas e o mote é o livro lançado pelo professor (e debatedor “licenciado” do programa) Ronai Rocha: “Quando ninguém educa – questionando Paulo Freire”, que está dando e ainda dará muito o que falar.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Não é só Pimenta que tem equipe monitorando a internet. E o”print” não é bem assim, tem que ir no Tabelionato de Notas, fazer ata notarial, etc.
    Deputado da tatuagem andava com a bandeira nacional para cima e para baixo no impeachment, de vez em quando estourava um lançador de confetes. Deveria ser ignorado, mas tem gente que aprecia circo.

  2. Sujeito ganha 500 contos por mês e fica puçuqueando livros. Tem que dar um jeito nos escorpiões que carrega no bolso.
    Paulo Freire é expoente da pedagogia crítica, ou seja, pedagogia sob a ótica marxista. Publicou “Pedagogia do Oprimido”. Cai o muro de Berlim e aí o discurso muda. “Pedagogia da Esperança”. “Pedagogia da Indignação”. Por aí vai. Como os Centros de Educação por aí estão aparelhados pela esquerda, virou vaca sagrada. Alguns vermelhinhos quando se referem ao dito cujo falam como se ele tivesse “inventado” o construtivismo (que é de Piaget) e escondem o lado marxista. Malandragem que para os mais ignorantes funciona.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo