Saúde

SAÚDE. Sartori não libera plano operativo do Regional e Valdeci Oliveira reencaminha pedido de informações

“Esse é um documento público, que foi pago com dinheiro público. É impossível que fique a sete chaves”, criticou Valdeci. Foto Tiago Machado

Por Tiago Machado / Assessoria de imprensa de Valdeci Oliveira

O governador José Ivo Sartori não cumpriu o prazo legal de responder em 30 dias o pedido de informações encaminhado pelo deputado estadual Valdeci Oliveira acerca da consultoria realizada pelo Grupo Sírio-Libanês sobre o Hospital Regional de Santa Maria. Em função da falta de respostas, o deputado decidiu encaminhar, nesta quarta (23), um novo pedido reforçando a cobrança anterior, a qual foi encaminhada e assinada pelo presidente do Legislativo gaúcho, Edegar Pretto.

No ofício enviado ao Executivo no dia 11 de julho, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) solicitou uma cópia do plano operativo do Regional, o qual foi elaborado por técnicos do Grupo Sírio-Libanês, de São Paulo. O relatório teria custado R$ 5,9 milhões, conforme informações do Ministério da Saúde.

“Esse é um documento público, que foi pago com dinheiro público. É impossível que isso fique a sete chaves. A população e quem fiscaliza o Executivo têm de ter acesso a essas informações. Onde está o compromisso com a transparência?”, disparou Valdeci.

Na reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, o deputado também anunciou que vai cobrar o tema da abertura do Hospital Regional em todas as reuniões do colegiado, as quais acontecem às quartas-feiras, na Assembleia Legislativa.

“Só vou parar de cobrar quando o Estado prestar informações claras sobre o que está acontecendo e se comprometer com um cronograma concreto. O Hospital Regional está com a obra concluída há praticamente um ano, e nenhum paciente sequer foi atendido. Isso é uma imoralidade”, complementou.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. De imoralidade os petistas entendem bastante. Vejamos. Relator da reforma política, Vicente Cândido, (que é do PT) propôs doações eleitorais ocultas. Identidade só seria conhecida por órgãos de controle e MP (bota transparência nisto). Também sugeriu a possibilidade de partidos organizarem bingos e sorteios, ou seja, uma forma de lavar dinheiro. Queria parcelar as multas eleitorais dos partidos em até 60 meses, não conseguiu. Agora quer um desconto de 90% nas mesmas. Queria impossiblitar a prisão de candidatos até 8 meses antes das eleições (a emenda “Lula”). Sem mencionar “fundão” e “distritão”. Logo, cortinas de fumaça à parte, de imoralidades os petistas entendem bastante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo