SEGURANÇA. Sartori e Schirmer participam de formatura de segundos sargentos em Santa Maria

SEGURANÇA. Sartori e Schirmer participam de formatura de segundos sargentos em Santa Maria - Sartori-e-Schirmer

O ex-prefeito e secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, foi paraninfo da turma. Foto Karine Viana / Palácio Piratini

Por Mirella Poyastro, da Secretaria de Comunicação/RS

O governador José Ivo Sartori prestigiou, na tarde desta sexta-feira (11), a solenidade de formatura de 78 alunos do Curso de Técnico de Segurança Pública/Curso Superior de Tecnologia e Gerenciamento Auxiliar de Polícia Militar 2017. A formatura foi no Estádio da Guarnição da Brigada Militar de Santa Maria.

O curso prepara soldados e terceiros sargentos da BM para ascenderem ao posto de segundo sargento, de acordo com o plano de carreira da instituição. Com 1.200 horas-aulas, o curso tem três ciclos: básico, sócio-jurídico e administração pública. Ao todo, são 40 disciplinas nas áreas de legislação institucional, direito, administração, técnicas de policiamento ostensivo, direitos humanos, sociologia da violência, criminologia, proteção armada, entre outras.

Sartori saudou a conquista dos formandos e enfatizou que o ato “concretiza mais uma conquista de todos os cidadãos de bem, que vocês estão mais preparados para proteger”. O governador lembrou que nos últimos meses, foram formados mais mil profissionais que reforçam o policiamento ostensivo.

“Foi penoso, eu sei. Minha vontade, desde o primeiro dia de governo, sempre foi chamar todos os aprovados em concurso. Mas na vida pública, o eu não pode se sobrepor ao nós”, desabafou Sartori.

Investir no essencial
O governador recordou a série de medidas “amargas” que seu governo tomou para que sobrasse o mínimo de dinheiro para investir no que é essencial. “E sabem o que é essencial? O trabalho de vocês. A segurança das famílias gaúchas. A tranquilidade de quem trabalha e produz, que faz o nosso Estado ir para frente”.

Ao se dirigir aos formandos, o governador afirmou que “até o final de 2017 contará com quatro mil novos servidores. E com a perspectiva de mais reforço, depois do concurso que viabilizamos para 6,1 mil vagas, o maior das últimas décadas”.

O secretário da Segurança Pública e paraninfo dos formandos, Cezar Schirmer, disse estar honrado com a distinção. “É um estímulo para continuar esta jornada”. Schirmer elogiou a qualificação da turma de segundos sargento. “A Brigada Militar tem dado exemplo de gestão, eficiência e valorização de seus quadros”,afirmou.

O Comandante-Geral da Brigada Militar, Silvio Andreis Dal’Lago, saudou a turma de segundos sargentos. Disse que o povo conhece a difícil situação do nosso Estado. “Mesmo, apesar disso, a Brigada Militar tem sido tratada de forma diferente. E não em discurso, mas em atos”.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *