DestaqueRegião

ITAARA. Prefeitura abre uma Sindicância para investigar dois servidores do Poder Executivo

Na quarta (23), Polícia Civil realizou buscas no Centro Administrativo

Além de uma CPI na Câmara de Vereadores, Itaara, no alto da serra, agora tem uma Sindicância na Prefeitura (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

A Prefeitura de Itaara instaurou uma Sindicância para investigar dois servidores do Poder Executivo. A abertura do processo ocorre após as buscas realizadas pela Polícia Civil, na quarta-feira (23), no Centro Administrativo, a pedido do prefeito Silvio Weber (PSB).

O chefe de gabinete do prefeito, Zenir Oliveira, explica que a Prefeitura não contratou uma consultoria para realizar uma varredura interna, conforme foi noticiado quinta (24) (AQUI). As possíveis irregularidades, segundo ele, foram encontradas pela secretária de Finanças, Fabiana Nunes Stock.

“Diante do que a secretária de Finanças constatou, a Administração instaurou um processo de Sindicância e afastou os servidores até para salvaguardá-los”, explica Oliveira.

A partir de agora, a Sindicância estará encarregada de fazer as investigações administrativas. A previsão é de que o processo dure até 90 dias.

O Site questionou o chefe de gabinete se foram encontrados e-mails trocados entre os servidores e vereadores membros de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que tramita no Legislativo de Itaara. Contudo, Oliveira não confirmou.

“Foram encontradas algumas informações que não condizem com a atribuição funcional do servidor no uso do equipamento público”, limitou-se o chefe de gabinete.

No Parlamento, em abril, foi aberta uma CPI com foco em processos licitatórios do Executivo. A investigação teve como origem a EXONERAÇÃO de cinco cargos de confiança (CCs) da Prefeitura.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo