Cultura

ARTIGO. Marilice Daronco e o incrível EntreAutores

Foto Dartanhan Figueiredo

“Não entendo (quase) nada de música. Exceto por ter tocado cai cai balão algumas vezes na flauta doce quando era criança, poderia dizer que o meu talento para tocar algum instrumento é nulo (na melhor das hipóteses). Mas até eu sei o quanto a música faz bem para a alma.

Durante alguns dos momentos mais turbulentos, sempre procurei refúgio em canções que foram muito mais eficientes que os medicamentos com prescrição médica. Que o diga Cazuza que tocou até o CD riscar na época da faculdade, que o diga O Teatro Mágico que deu giros no Spotify enquanto escrevia minha dissertação.

É por acreditar nesse poder da música que este mês fiquei extremamente feliz em ver o Theatro Treze de Maio lotado para um show do EntreAutores. Feliz da cidade que consegue ver subirem no palco de seu principal ponto cultural umas 15 canções todas de autores locais, cantadas por cantores locais, acompanhados de músicos locais. E não era qualquer música, não. O que os artistas do EntreAutores (que bem poderia se chamar Encantadores) fizeram foi dar uma demonstração pública da qualidade do som produzido em Santa Maria.

Não foram poucas as vezes que ouvi: não há atrações culturais na Cidade Cultura…”

CLIQUE AQUI para ler na íntegra o artigo “Entre autores, arte, cultura e tantas outras coisas“, da jornalista Marilice Daronco.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo