Em nome da história. Você não pode deixar de ver a mostra fotográfica sobre o regime militar
É absolutamente imperdível. Inclusive para que tenhamos muito claro que a anistia política significa perdão. E não esquecimento. Leia mais sobre a exposição de fotos sobre um período bem específico do regime militar, no material distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM, que promove a mostra. A seguir:
Exposição sobre memória da ditadura
e da resistência continua até fim de maio
Continua até o dia 30 de maio, no hall do Centro de Tecnologia da UFSM, a exposição fotográfica Direito à Memória e à Verdade – A Ditadura no Brasil: 1964 a 1985. A promoção é da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (SEDUFSM).
A mostra, que teve sua abertura em Santa Maria, no dia 28 de abril, foi concebida e organizada pela Comissão Especial de Mortos e Desaparecidos Políticos da Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH), da Presidência da República, para comemorar os 27 anos de promulgação da Lei da Anistia, completados no ano de 2006. Agora, em 2008, em parceria com a Fundação Luterana de Diaconia e a Agência Livre de Comunicação (Alice), as imagens estão viajando pelo Brasil, abertas ao público em várias cidades, em comemoração aos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Segundo o presidente da SEDUFSM, professor Diorge Konrad, a exposição representa um marco pela possibilidade de tornar acessíveis à comunidade santa-mariense essas imagens e as informações sobre um período (ditadura militar) que esperamos que não se repita jamais. Paulo Vanucchi, ministro da SEDH, afirma que a mostra é mais uma forma de conhecer o que aconteceu nesse lamentável período da vida republicana brasileira. O horário de visitas é de segunda à sexta, das 7h às 22h e, aos sábados, das 8h às 17h.
SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Sedufsm.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.