Artigos

João Solidão – por João Luiz Vargas

Sou do tempo que o carnaval encantava todos nós e despertava, como até hoje desperta, grandes momentos de amor, de alegria e de muita felicidade.

Retornando alguns anos atrás, me lembro de músicas que marcaram sobre maneira os jovens daquela época. Todos somos representantes do bloco solidão e eu particularmente o João Solidão.

Aquela música que nos encantava interpretada por Jair Rodrigues, falava muito do bloco e desse sentimento que o carnaval nos fazia despertar mais paixões e amor. E assim dizia parte dos encantadores versos daquela música:

“Aplaudam quem sorrir, trazendo lágrimas no olhar.
Merecem uma homenagem, quem tem forças pra cantar.
Tão grande a minha dor, pede passagem.
Quando sai comigo só, lá vai meu bloco vai”.

Meu bloco já foi. Hoje são novos blocos, mas que guardem esses momentos extraordinários, prendam as horas para que elas não andem tão rápidas, prendam nos seus corações, nos seus braços, nos seus beijos, enfim, prendam os amores. Façam com que o aprendizado deste Carnaval, que começa agora e o dia a dia do amanhã, seja para cada um de nós portador de amor, esse sentimento maior que devemos transmitir todos os dias.

Amor pela natureza, amor pelas pessoas, amor pela diversidade, convivermos sempre com o maior de todos os sentimentos do ser humano que é: o amor.

Lembrando o Carnaval não podemos também deixar de desejar que todos, além de se alegrarem, busquem compartilhar este momento com muita solidariedade.

Passemos um pouco desse sentimento para aqueles que estão conosco. Façamos dos momentos vivenciados de ternura e encantamento, em todos os dias após o carnaval.

E para aqueles que não vão ao carnaval, que possam também oportunizar este sentimento brotar de cada um. Tal as ondas do mar, que vem de determinado momento influir na força fantástica das correntes, para transformar esta força das ondas na força que temos que depositar em cada música que ouvirmos ou em cada grão de areia por mais ínfimo que seja, transformá-los em sentimento de amor.

Que sejamos assim todos os dias, em 2023 buscando todas as energias para transmitir para aqueles que leem aquilo que eu modestamente publico com a generosidade do Claudemir Pereira. Por isso sejamos todos blocos de amor e o João Solidão cada vez mais feliz em transformar esta solidão numa grande reunião daqueles que amam acima de tudo que nos rodeia.

*João Luiz Vargas, prefeito de São Sepé (ex-deputado, ex-presidente da Assembleia Legislativa e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado), escreve no site às sextas-feiras.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo