Eleições 2012PartidosPolítica

ELEIÇÕES 2012. Afinal, por que Farret deixou o diretório do PP? Há duas hipóteses

Noticiou-se, ainda que sem, talvez, o estardalhaço merecido, o pedido de José Farret. O vice-prefeito, secretário de Saúde e, sobretudo, o mais importante nome disponível no Partido Progressista, deixou o Diretório da sigla. Do ponto de vista legal, isso tem um significado: ele não participa das decisões orgânicas do PP da boca do monte. Já politicamente…

Mas, por que ele fez isso e que significado pode ter no futuro próximo ou distante da sigla que, afinal de contas, é a consorciada principal do PMDB na gestão político/administrativa da comuna? Duas hipóteses são aventadas, e ambas podem ter lá suas razões. E geram, igualmente, conseqüências.

Antes, as hipóteses. (a) José Farret ficou muito descontente com a retirada, na relação final de integrantes do Diretório eleito há duas semanas, de apoiadores históricos dele, desde os tempos em que o PP ainda era PDS. (b) O vice-prefeito está cansado, pessoal e politicamente. E que essa seria uma forma de encaminhar a aposentadoria. Isto é, deixaria de ter responsabilidades em relação à sigla.

E daí? Muito provavelmente as hipóteses são, ambas, verdadeiras. Farref ficou amolado com a decisão de seus pares, que não teriam levado em consideração sua importância e, com isso, afastaram os a ele ligados. E também já não estaria disposto a encarar mais desafios, como brigar internamente, por exemplo. E mais: sua desistência de compor o diretório não chegou a ser, pelo menos publicamente, muito sentida, o que fortalece ainda mais a ideia de Farret.

Agora, a consequência. José Farret ainda é (e talvez demore a modificar o quadro) o único nome disponível ao PP para oferecer, na hora de uma composição política para 2012. E mais: Cezar Schirmer manterá a aliança com os progressistas por causa de Farret. Então, goste ou não o PP, com ou sem ele no diretório, é, pelo menos no que toca ao pleito municipal, refém de Farret – que vai dar o rumo da discussão. E isso foi levado em conta, por certo, porque pra bobo não serve, pelo próprio vice-prefeito.

É isso. Quem quiser, fica à vontade para contestar. Ponto.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Vamos aguardar mas eu aposto que ele quer vir ao PT, ou seria uma aposentadoria? Fica a critério do bom senso. A coisas que até a lógica complicaria na explicação. Bom, que Farret tenha luz nos seus caminhos, para encontrar a melhor escolha.

  2. A meu deus, o farret sta zangado pq o brimo não saiu, quem saiu foi o daniel, agora ele saiu, alguém viu salim, salim saiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo