Claudemir Pereira

DO FEICEBUQUI. O líder não é citado e derrotados estão felizes: novo jornalismo? Ah, e a vaca NÃO voa!

O editor titular tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no site. Nos últimos dias, afastado, já postou algumas notas sobre os bastidores da hospitalização que, ao fim da qual, o deixou com quatro pontes, três de safena, duas de mamária, no coração. A qualquer momento, ele retorna a este espaço. Por enquanto, fiquemos com esses textos. Confira:

NIU JÓURNALISM É ISSO:
Noticia-se a pesquisa sem dizer, no título, o nome de quem está em primeiro (nem em segundo, terceiro, quarto) lugar.

Mas em compensação, na foto, um (curiosamente, o líder) está com a cara pra lá de amarrada. Já os outros três (os que estão – bastante – atrás), bem, eles são apenas sorrisos.

Ah, a prova? Aqui (à esquerda):

EXISTE…
…diferença entre trabalho intelectual e o que requer esforço físico. Ambos, claro, são absolutamente respeitáveis e necessários, mas obviamente diferentes.

Quer dizer… Não para o INSS, aparentemente. Ambos são tratados exatamente do mesmo jeito. Estou sentindo isso, na prática. E do pior jeito.

NUNCA…
…é demais lembrar: vaca NÃO voa. O diabo é que há os que não apenas acreditam nisso, como aplaudem.

É outro momento em que me lembro da porta. Aquela, que até fala.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Pesquisa é inútil por outros motivos. Não sabe/ brancos / nulos muito alta. Rejeição fica em segundo plano. Lula? Tem chances de concorrer. Só que a situação dele voltou ao nível anterior ao da “Carta aos Brasileiros”. Hepta-Réu, vai levar pau da imprensa até o dia da eleição. Mais, esta história de Robin Hood “comissionado” só cola para os “crentes”.
    INSS e a vaca. Sem contexto vira enigma. Ininteligível,

  2. A expressão do Chapolin é correta para o caso, até porque o próprio candidato sabe que é uma pesquisa inútil, ele não vai poder participar… Essa pesquisa é uma pegadinha, Não tem como não ficar de cara emburrada.

    Agora falando (mais) sério, nenhum jornalismo consegue esconder suas “tendências”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo