Economia Solidária

ECONOMIA SOLIDÁRIA. 25ª edição da Feicoop começa a ser planejada neste final de semana

Entre os dias 7 e 9 de julho, a 24ª Feicoop bateu seu próprio recorde de público ao reunir 255 mil pessoas. Foto Maiquel Rosauro / Arquivo

Por Maiquel Rosauro / Assessor de imprensa da 25ª Feicoop

A 25ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) será realizada em Santa Maria-RS, entre os dias 12 e 15 de julho de 2018. Porém, os preparativos já iniciam neste final de semana. Junto ao jubileu do evento, ocorrerá em paralelo o 3º Fórum e 3ª Feira Mundial de Economia Solidária.

Neste sábado (23), a partir das 14h, no Instituto São José, terá início a discussão dos temas gerais da 25ª Feicoop. Participarão do encontro cerca de 30 pessoas provenientes da Cáritas e de Fóruns de Economia Solidária dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, além de uma comitiva da Argentina.

“Discutiremos as temáticas e também iremos definir os eixos da Feira. Depois disso, começaremos a trabalhar nos projetos para a realização da 25ª Feicoop”, explica a coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill.

O evento no Instituto São José será finalizado no início da tarde de domingo (24). O encontro é aberto a todos que desejem contribuir na preparação da Feicoop.

Este ano, a 24ª Feicoop bateu seu recorde de público ao reunir 255 mil pessoas no Centro de Referência de Economia Dom Ivo Lorscheiter, entre os dias 7 e 9 de julho. Todos os estados brasileiros (mais de 500 municípios) e 20 países (África do Sul, Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, China, Colômbia, Costa do Marfim, Cuba, Equador, Espanha, Hungria, Itália, México, Nicarágua, Paraguai, Peru, Portugal, Senegal e Uruguai) estiveram representados no evento.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo