DestaqueEconomia Solidária

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Prefeito Jorge Pozzobom garante o apoio institucional para a 25ª Feicoop

O prefeito de Santa Maria e outras lideranças participaram do encontro, que ocorreu no Instituto São José. Foto Deise Fachin

Por Mariana Fontana / Prefeitura de Santa Maria

Em 2018, a maior feira de economia solidária da América Latina chega a sua 25ª edição. E para garantir que o jubileu da Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) ocorra da melhor forma possível, os organizadores do evento – que é feito de forma conjunta e compartilhada – já deram início aos preparativos. Neste sábado (23), eles estiveram reunidos no Instituto São José para dar encaminhamento aos temas gerais da feira.

O prefeito Jorge Pozzobom participou da reunião de trabalho. A exemplo da edição deste ano, o chefe do Executivo integra a comissão que atua junto à organização do evento de 2018. Durante a reunião de planejamento, o prefeito destacou a importância que a Feicoop tem para o Município, ressaltando que a feira é reconhecida mundialmente. Ele ainda reafirmou o compromisso que assumiu de atuar diretamente na organização do evento e garantiu apoio institucional à feira, ressaltando que a Prefeitura enfrenta dificuldades financeiras, mas que, o que puder ser disponibilizado sem custos, será garantido.

“Vocês terão todo o nosso apoio. Eu estou muito feliz com a nossa parceria. A nossa feira é um espaço aberto, muito bacana, e nós sabemos da importância que ela tem para a cidade. Venho aqui reafirmar o compromisso de trabalhar junto com vocês e dizer que a estrutura da Prefeitura estará disponível. Quero agradecer a confiança e lembrar que, mais do que um prefeito, vocês têm um amigo comprometido com a nossa feira”, ressaltou o prefeito.

Além do prefeito Pozzobom, a secretária de Cultura, Esporte e Lazer do Município, Marta Zanella, e o servidor do Executivo, Juarez Piccini, também integram a comissão. Na oportunidade, a secretária Marta reforçou o apoio da Prefeitura para a realização da feira.

“Estamos aqui para o que você precisarem, seremos parceiros de verdade. Temos nos empenhado muito e esse diálogo franco e aberto é muito importante. Temos uma equipe que está à disposição para ajudar nessa feira que o mundo reconhece”, destacou.

Durante o encontro, a coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill, destacou que o tema do jubileu da Feicoop já foi escolhido e será “Construindo a sociedade do Bem Viver: por uma ética planetária”. Irmã Lourdes também lembrou que, além da comemoração pelo jubileu da feira, o evento do ano que vem contempla ainda o 3º Fórum Mundial Temático da EcoSol, a 3ª Feira Mundial de EcoSol, os 10 anos da comemoração do Fórum Mundial de Educação e os 160 anos de Emancipação Política de Santa Maria.

“A gente sabe os desafios que enfrentamos, mas vamos trabalhar e produzir muito para termos um grande evento. Sempre contamos com o apoio da Prefeitura e neste ano temos trabalhado juntos desde janeiro. Queremos de fato um trabalho conjunto entre os gestores, para que possamos nos fortalecer”, comentou irmã Lourdes.

Participaram da reunião cerca de 25 pessoas de diferentes fóruns e entidades de economia solidária de Santa Maria, Júlio de Castilhos, Porto Alegre e Região Metropolitana, São Paulo, Santa Catarina e da Argentina. A 25ª Feicoop será realizada entre os dias 12 e 15 de julho de 2018, no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo