Tragédia

KISS. Diretrizes do projeto arquitetônico do memorial às vítimas serão apresentadas hoje em Porto Alegre

Campanha foi lançada em agosto. Qualquer pessoa pode colaborar. Foto Divulgação

Por Ana Bittencourt / Prefeitura de Santa Maria

Nesta terça-feira (26), a coordenação da Campanha do Memorial às Vítimas da Kiss apresenta, em Porto Alegre, as conclusões obtidas a partir do seminário “Um Memorial para Santa Maria”, realizado nos dias 1º e 02 de setembro, com a participação de pais, amigos, familiares e sobreviventes da tragédia. Na ocasião, também serão anunciadas alterações na campanha de financiamento coletivo, promovida para custear a realização do Concurso Público Nacional de Arquitetura que vai escolher um projeto que contemple os anseios da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM).

O prefeito, Jorge Pozzobom, participa do encontro na capital gaúcha, juntamente com familiares da AVTSM e diretoria do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB-RS).

“Desde que iniciamos esse processo, com a desapropriação do prédio onde funcionava a boate e o lançamento da plataforma de captação, destacamos que o mais importante era saber o que a Associação deseja que seja feito naquele espaço. E o seminário apontou isso, nos deu um Norte para trabalharmos”, afirma o chefe do Executivo.

Desde que foi lançado, em agosto, e faltando oito dias para encerrar, o crowdfunding arrecadou somente 18% do valor estipulado para a primeira etapa da campanha (R$ 250 mil). Esse montante contempla a realização do concurso, organizado pelo IAB-RS. Por isso, a coordenação precisou redirecionar a estratégia de arrecadação. As doações continuam sendo recebidas pelo site www.juntos.com.vc/memorialkiss.

A iniciativa é da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Prefeitura Municipal de Santa Maria e do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RS).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo