Política

LUNETA ELETRÔNICA. Deili x Cortez, Fator Juba, Guerra, PT/SM, Barbudinho, Pompeo e Valdeci

Por Maiquel Rosauro

* A crise provocada pelas declarações do chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, seguem repercutindo na base governista. Conforme o site apurou, até a noite dessa sexta, Cortez ainda não havia se desculpado com a vereadora Deili Silva (PTB).

* A parlamentar está furiosa pelo fato de Cortez ter dito à imprensa que Deili faz “uso político e até de questões pessoais” ao criticar as constantes quedas de energia elétrica no Centro Desportivo Municipal (CDM).

* O conflito pegou de surpresa a base governista na Câmara e pode ser medido pelo “Fator Juba”. Sempre quando o governo Pozzobom é alvo de críticas da oposição no Legislativo, o vereador Juliano Soares – Juba (PSDB) responde um a um dos apontamentos.

* Porém, na sessão de quinta-feira (28), o tucano não se manifestou. E se nem Juba conseguiu defender o chefe da Casa Civil, é sinal que algo está errado.

* Ainda na sessão de quinta, a Câmara aprovou o projeto de lei que institui o Dia do Doador de Órgãos, em 27 de setembro. O projeto é do vereador Luciano Guerra (PT).

* “Não será apenas uma data no calendário oficial, mas queremos fazer um trabalho constante de conscientização, orientação e de luta por melhorias no sistema de doação de órgãos”, explica Guerra.

* A data será combinada com a Semana Municipal de Conscientização sobre a Doação de Órgãos em Santa Maria.

* O Diretório do PT realiza reunião neste sábado (30), às 9h, no Sindicato da Alimentação. A pauta não foi divulgada, mas a expectativa dos petistas é de que seja anunciado quem será o substituto de Luiz Henrique – Barbudinho na secretaria de Comunicação do Partido.

Fator Barbudinho? Pompeo de Mattos cresce no ranking que calcula a influência dos deputados nas redes sociais. Foto Divulgação

* Barbudinho, que é suplente de vereador, deixou a sigla e rumou para o PDT. O anúncio ocorreu há duas semanas. Desde então, o jovem vem gerenciando as redes sociais do deputado federal Pompeo de Mattos (PDT).

* Aliás, Pompeo está feliz da vida com a nova contratação. Conforme uma prévia do Instituto FSB Pesquisas, o pedetista surgiu esta semana como o sétimo deputado mais influente nas redes sociais.

* Quando Barbudinho assumiu, Pompeo estava na 25ª posição entre os mais influentes. A tendência é que siga crescendo.

* E para finalizar a Luneta deste sábado, uma boa notícia: o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) está se recuperando dos problemas de saúde que fizeram com que cancelasse sua agenda em Brasília.

* Na noite dessa sexta ele divulgou um vídeo no qual explica o que aconteceu e também agradece pelo apoio de todas as pessoas que enviaram mensagem pela sua recuperação. Confira:

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. É vero “seu” Jorge. Mídia da aldeia é uma catástrofe, debates “o que a gente não sabe a gente inventa” e por aí vai.

  2. Seu Brando, esse portal é o porta-voz dos “frascos e dos comprimidos”, a “niu imprensa” diferente: a “boazinha”.

  3. Dando risada. Briga do baixo clero na base do governo sperdimensionada. Valdeci se espirrar saúde, a cada 5 minutos. Vereador do PT com “data do bem”. Pimenta superinfluente. “Tropas” petistas martelando o assunto CC’s do prefeito Pozzobom. Reunião no diretório petista.
    Claudemir Pereira tem ou não tem o maior blog petista do município?

  4. Enquanto isso em Santa Maria o Chefe da Casa Civil fala pela Secretária de Cultura e Esportes – Marta Zanella e pelo Sup. De esportes – Givago Ribeiro o canoísta
    Só aí são 3 CCs pagos com o dinheiro do povo para fazer algo mas acaba o primeiro ano do governo e estão só na cadeira sentados pelo visto
    Se bem que esperar o que do Sup. De esportes que já foi até secretário no governo anterior? Heranças…

  5. Uma vergonha esse CC da Prefeitura não respeitar uma vereadora e o pior como se o CDM tivesse ótimo
    Tá faltando ele sair do gabinete e ver as condições do esporte em Santa Maria que nem responsável parece ter mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo