Política

LUNETA ELETRÔNICA. Descaso com o CDM, o medo de Gedel, PDV e encontro do PDT em novo local

Árbitro Diego de Menezes precisou usar a lanterna do celular para trabalhar nos Jogos Escolares de Santa Maria (Jesma). Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

* “Hoje, fui trabalhar nos jogos do Jesma Santa Maria e a situação foi essa: trabalhamos numa escuridão só e os atletas mal enxergavam a bola do jogo. Tivemos que ligar o flash do nosso celular para poder preencher a súmula dos jogos. Até quando vai o descaso da Prefeitura de Santa Maria com o CDM? Com os atletas? Com os desportistas? Quase um ano sem luz. No mínimo umas 10 goteiras. E AÍ SR. PREFEITO MUNICIPAL?!!”.

* O relato foi publicado pelo árbitro Diego de Menezes, nessa quinta (14), em seu perfil no Facebook. Ele também afirmou na rede social que sente-se decepcionado com a situação.

* O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) está recolhido desde a semana passada na Penitenciária da Papuda, em Brasília. Contudo, sua defesa solicitou que ele volte para o regime de prisão domiciliar em seu apartamento em Salvador. O motivo alegado: risco de “estupro”.

* A defesa de Gedel se baseou em uma “reportagem” do site “A Folha Brasil”, o qual afirmava que um famoso ex-deputado já está ‘casado’ com um traficante. Além disso, outros acusados de corrupção teriam sido avisados por facções criminosas da Papuda que seriam obrigados a prestar serviços sexuais e domésticos aos demais internos.

* A juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, negou o pedido. Segundo ela, os advogados do peemedebista se basearam em informações supostamente “inverídicas” e “especulativas”.

* Teve início, na quarta (13), o Programa de Desligamento Voluntário (PDV) de 2017 para os servidores do Poder Executivo. Quem aderir ao PDV federal até o dia 31 de dezembro terá como incentivo e indenização 1,25 do valor mensal recebido, incluindo benefícios e gratificações, por ano de trabalho na administração pública.

* O valor não será tributado pelo imposto de renda nem pela contribuição da Previdência. O Ministério do Planejamento indica que 5% dos servidores serão beneficiados.

Jairo Jorge (PDT), pré-candidato ao governo do Estado, em encontro com o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), nessa quinta. Foto Divulgação

* O encontro estadual do PDT não será mais realizado na Associação dos Ex-Alunos Maristas, no Cerrito. Devido às obras na BR 158, o evento foi transferido para o Plenário da Câmara de Vereadores, a partir das 19h, nesta sexta-feira (15).

* O ex-prefeito de Canoas e pré-candidato ao governo do Estado, Jairo Jorge, está confirmado no evento. Ele já está em Santa Maria e, na tarde de quinta, participou de um evento com o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB). A vereadora Luci Duartes – Tia da Moto e o presidente da sigla na cidade, Marcelo Bisogno, também marcaram presença.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo