Política

LUNETA ELETRÔNICA. Desfile de 7 de setembro, CPI do Parque de Máquinas, Valdeci Oliveira e Tiago Aires

Por Maiquel Rosauro

Vereadores desfilaram na Avenida Medianeira. Foto Divulgação

* Alexandre Vargas (PRB), Cida Brizola (PP), Daniel Diniz (PT), Juliano Soares – Juba (PSDB), Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás (PSB), Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), Marion Mortari (PSD) e Manoel Badke – Maneco (DEM) foram os vereadores que representaram o poder Legislativo de Santa Maria no desfile cívico de quarta (7), na Avenida Medianeira.

* A quantidade de parlamentares presentes pode ser considerada expressiva. Mas para conseguir este resultado, o presidente da Casa, Admar Pozzobom (PSDB), precisou fazer uma longa reunião, na sala da Presidência, durante a sessão de terça (5).

* O tucano, aliás, também esteve presente. Ele acompanhou o desfile na tribuna de honra junto as demais autoridades civis e militares.

* Ao contrário do esperado, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Parque de Máquinas não retornou suas reuniões na quarta-feira (6). A investigação está paralisada há duas semanas.

* Juba, presidente da CPI, projeta que os trabalhos sejam retomados na próxima quarta (13). O parlamentar ainda não conta com um especialista mecânico para analisar o maquinário sucateado.

Mais de 500 pessoas compareceram à festa de Valdeci. Foto Christiano Ercolani

* O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) comemorou seu aniversário de 60 anos, na noite de quarta (6), em Santa Maria, ao lado de parentes, amigos e autoridades políticas.

* O jantar por adesão, realizado no Clube Comercial, reuniu mais de 500 pessoas. Entre os presentes, estavam o ex-ministro do governo Dilma, Miguel Rossetto; os deputados federais Elvino Bohn Gass e Henrique Fontana, a presidente do PT municipal, Helen Cabral; a coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill; e os vereadores santa-marienses Daniel Diniz, Luciano Guerra e Valdir Oliveira.

* “Em todo percurso da história do Valdeci, ele sempre deixou marcas muito fortes e positivas, seja como cidadão, vereador, prefeito e deputado. Essa trajetória certamente vai continuar por muitos anos”, afirmou Rossetto.

Tiago Aires e o prefeito de Santiago, Tiago Gorski (PP). Foto Divulgação

* Tiago Aires (PCdoB) esteve em Santiago e Jaguari, na quarta (6), representando o deputado estadual Juliano Roso (PCdoB). Em Santiago, ele conversou com o prefeito Tiago Gorski (PP) e com o presidente da Câmara, Marcelo Gorski (PP). Em Jaguari, o encontro foi com o prefeito Beto Turchiello (PMDB) e com o vice, Lucas Cattelan (PMDB).

* Em ambas agendas, Aires divulgou informações sobre o mandato de Roso e também entregou o abaixo-assinado pela abertura do Hospital Regional 100% SUS.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo