Política

LUNETA ELETRÔNICA. Intervenção Antirracista, cadela Linda, Barbudinho, Dnit e mulheres do PT

Atividades irão ocorrer na antiga reitoria da UFSM, onde foram encontradas ofensas a estudantes negros na sexta. Foto Reprodução

Por Maiquel Rosauro

* “Se a casa grande sente falta dos tempos da senzala, talvez devamos relembrar como botar fogo no engenho”.

* Este é o convite para a Intervenção Antirracista, uma série de atividades que serão promovidas pelo Diretório Livre do Direito (DLD), da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no decorrer da segunda-feira (18), em frente ao prédio antiga reitoria (Rua Floriano Peixoto, 1184).

* Na sexta-feira (15), foram encontradas nas paredes do DLD pichações com ofensas a dois estudantes negros do curso de Direito e também o desenho de uma suástica. A Polícia Federal investiga o caso.

Cadela Linda recebeu dezenas de doações. Foto Divulgação

* A cadela Linda, encontrada dentro de um saco com as pernas quebradas, na terça (12), segue se recuperando dos ferimentos. Ela está sob os cuidados da médica veterinária Marlene Nascimento.

* A profissional recebeu dezenas de doações com produtos que Linda necessita para o tratamento e também ração. No Facebook, Marlene agradeceu a solidariedade.

* O anúncio de que o suplente de vereador pelo PT, Luiz Henrique – Barbudinho, está a caminho do PDT, pegou os petistas de surpresa. No perfil do jovem no Facebook há dezenas de congratulações e um número semelhante, ou maior, de críticas pela troca de partido.

* O certo é que o PDT, conhecido na cidade por seus históricos militantes, está se renovando. O rapaz promete empenho nas ações on-line do partido, realizando um trabalho semelhante ao que desenvolvia no PT.

Dnit e PRF realizaram ações em escolas de Santa Maria. Foto Ricardo Lopes / Gestão Ambiental TUSM

* A Unidade Local do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram a sinalização dos corredores das escolas municipais Edy Maia Bertoia, Dom Antônio Reis e João da Maia Braga. As instituições estão localizadas em bairros adjacentes às rodovias BR 158/287-RS, que recebem obras de duplicação da Travessia Urbana.

* A atividade fez parte do Festival Estudantil de Trânsito, projeto de educação para o trânsito promovido desde 2004 pela PRF. Também são realizadas ações pedagógicas em que estudantes e professores desenvolvem trabalhos com a temática do trânsito e seu cotidiano no entorno das unidades de ensino.

Parte da comitiva de Santa Maria no Encontro Estadual das Mulheres do PT. Foto Divulgação

* O PT realizou nessa sexta e sábado o Encontro Estadual das Mulheres, em Porto Alegre. No sábado, a atividade ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital, com discussões sobre políticas para as mulheres e, sobretudo, a respeito do papel desempenhado por elas no país após o impeachment de Dilma Rousseff (PT).

* A comitiva santa-mariense contou com dezenas de participantes. Pelo menos um ônibus saiu da cidade para o evento. As militantes eram lideradas pela presidente do partido na cidade, Helen Cabral (PT).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo