Sem categoria

LUNETA ELETRÔNICA. Parquímetros, cavalos, combate à Hepatite C e a posse de Raquel Dodge

Raquel Dodge, nova Procuradora-geral da República. Posse ocorre na manhã desta segunda-feira (18), em Brasília. Foto Marcelo Camargo / Agência Brasil

Por Maiquel Rosauro

* A Comissão Especial constituída para fiscalizar a prestação do serviço de estacionamento rotativo em via pública (parquímetros) irá realizar oitivas de servidores da Prefeitura. O objetivo é ouvir fiscais de trânsito que, supostamente, atuam somente para flagrar veículos estacionados em desacordo com a regulamentação.

* “Nosso objetivo é entender como se dá este processo entre a foto tirada pelo monitor da empresa privada e o lançamento no sistema do Detran. Segundo denúncias, pessoas são autuadas sem sequer o flagrante do fiscal, e isto não encontra amparo legal”, explica a presidente da Comissão, vereadora Deili Silva.

* A oitiva deverá ocorrer na quinta-feira (21), às 14h. Também formam a comissão os vereadores Lorena Santos (PSDB), vice-presidente, e Jorge Trindade – Jorjão (Rede), relator.

* O Projeto Cavalos Aposentados de Santa Maria desenvolve um abaixo-assinado online que visa proibir o uso de animais de tração em Santa Maria. A iniciativa já recebeu 4.532 assinaturas.

* A meta é chegar a 5 mil assinaturas e entregar o documento à Câmara de Vereadores, Prefeitura e grupos de defesa animal da região. Para conferir a iniciativa, clique AQUI.

Prefeito Jorge Pozzobom marcou presença na campanha contra a Hepatite C. Foto João Alves

* Com apoio da Prefeitura de Santa Maria e da Unifra, o Rotary Internacional promoveu uma ação de saúde no Centro da cidade, no sábado (16). O alvo foi a Hepatite C, doença assintomática e principal causadora da maioria dos casos de cirrose e de câncer de fígado. A “Campanha de Combate à Hepatite C” ofereceu testes grátis e aferição de pressão arterial à população. Cerca de 500 testagens foram realizadas durante a ação.

* Quem passou pela Praça Saldanha Marinho foi atendido por acadêmicos e residentes dos cursos de Medicina e de Enfermagem da Unifra. Após triagem e cadastro com nome completo, data de nascimento, endereço e telefone de contato, o paciente passava pelo exame de sangue capaz de detectar a doença. O resultado do teste – concluído em menos de 30 minutos – era informado aos pacientes no local ou por telefone.

* A nomeada procuradora-geral da República, Raquel Dodge, toma posse nesta segunda-feira (18), às 8h. Ela substitui Rodrigo Janot, que deixa o cargo após quatro anos na chefia do Ministério Público Federal (MPF). Inicialmente, a posse estava prevista para as 10h30min, mas o horário foi alterado para garantir a presença do presidente da República, Michel Temer, na cerimônia.

* Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), Temer presidirá a posse da nova procuradora. A cerimônia acontecerá na sede da PGR, em Brasília.

* Raquel Dodge foi indicada para o cargo por Temer a partir da eleição interna da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), que deu origem à lista tríplice enviada ao presidente para subsidiar sua escolha. Em julho, ela foi aprovada pelo plenário do Senado por 74 votos a 1 e uma abstenção.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo