Artigos

Panelões do Restaurante Popular: será que agora vai? – por Luiz Roese

A prefeitura de Santa Maria anda fazendo de tudo para reabrir o Restaurante Popular Dom Ivo Lorscheiter, pois a administração passada deixou muitas pontas para a atual resolver. Uma das pendências é o conserto de três panelas industriais. Oficialmente, a licitação foi aberta duas vezes e não teve empresas interessadas. Mas parece que, em uma delas, uma empresa apareceu, mas se embananou com a documentação. A terceira tentativa será em 17 de outubro, e a confiança é grande. Será que agora vai? Vamos torcer. Será um investimento de aproximadamente R$ 25 mil.

E ainda há a pendência do Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI) do estabelecimento. A prefeitura enviou o PPCI aos bombeiros em junho, mas ele foi devolvido para retificações. Muito em breve, o PPCI voltará para os bombeiros. Depois, ainda será preciso contratar uma empresa para executar o Plano. Não dá nem para dar uma previsão de reabertura do restaurante. Mas tenho fé que ele não terminará 2017 fechado.

A corneta do vereador Valdir Oliveira (PT) é grande, com cartazinhos e posts no Facebook com o tempo que o restaurante não funciona. Só para lembrar: o restaurante popular está fechado desde março de 2016.

Obras da travessia urbana são tema de auditoria no TCU
Como se não bastasse o problema de falta de verbas para seguir com as obras da Travessia Urbana de Santa Maria, agora ela virou tema de uma auditoria em Brasília. A missão é do ministro José Múcio Monteiro, do Tribunal de Contas da União (TCU). A auditoria tem o objetivo de “avaliar a regularidade da contratação e execução das obras de adequação da travessia urbana em Santa Maria/RS, na BR-158/287”.

Licitação para regularização fundiária é suspensa
A licitação da prefeitura de Santa Maria para contratar uma empresa para fazer a regularização fundiária no Loteamento Freitas, no bairro Passo das Tropas, e do Loteamento Rádio Guarathan, no Boi Morto, foi suspensa por tempo indeterminado. Agora, os moradores dessas áreas terão de esperar mais um pouco para obter a escritura de suas propriedades. Mas até não dá para falar mal, pois a equipe da Superintendência de Habitação já deixou muita gente feliz neste ano com a regularização fundiária nas vilas Nossa Senhora do Trabalho, Brasília e Salgado Filho e no Loteamento Paróquia das Dores.

Hospital da Brigada terceiriza quase tudo
Há algum tempo, vejo que o Hospital da Brigada Militar, em Santa Maria, vem terceirizando quase todos os seus serviços, com a contratação de empresas, muitas vezes de forma emergencial. Ao meu ver, essa instituição, inaugurada em 1953, vai perdendo sua identidade. Perdem os usuários, que acabam não criando identificação com quem os atende. Pelo menos, a maioria dos trabalhadores de lá não recebe de forma parcelada do governo do Estado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo