REGIÃO. Silveira Martins terá R$ 3,7 milhões para ampliar barragem e construir parque municipal
Por Fabricio Minussi / Rádio Medianeria
Os moradores de Silveira Martins terão, em breve, resolvidos os eventuais problemas de abastecimento de água. O indicativo vem de um edital, lançado no início do mês de setembro, que prevê a ampliação, em oito vezes, da capacidade da barragem que abastece o município da Quarta Colônia de imigração Italiana, que prevê investimentos da ordem de R$ 3,7 milhões.
O boa notícia foi dada pelo secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira. Segundo ele, além de ampliar a capacidade da barragem, o recurso também permitirá a construção de um parque municipal na cidade, incentivando a atividade turística no município.
“Já estamos com o edital na rua e esperamos, em breve, poder estar homologando o contrato com a empresa vencedora e assinando a ordem de serviço para o início das obras”, comentou Fabiano, que esteve na terça-feira (26), em visita à área da barragem para detalhar o projeto às autoridades municipais. O superintendente Regional da Companhia Riograndense de Água e Saneamento, José Epstein, acompanhou a agenda.
“Essa é uma notícia muito boa para toda a nossa região, a valorização da Quarta Colônia de Imigração Italiana, para Santa maria, que tanto visita a localidade e para resolver o problema de um grave abastecimento de água em Silveira Martins”, comentou o secretário.
O projeto prevê a implementação de um grande sistema de captação de água e, junto com isso, a implantação da estrutura de um parque municipal, no entorno do lago da barragem, com área de contemplação, pista de caminhada, cercamento e toda a proteção adequada ao visitante.
“Imagina um lugar ao alto da Serra, com toda a estrutura necessária, agregando a isso o aquecimento da economia da cidade, pois trata-se de uma grande obra, que irá gerar emprego, renda, movimento no comércio, na construção civil. Estamos muito entusiasmados com esse investimento”, concluiu o secretário Fabiano Pereira.
CLIQUE AQUI ler a matéria original e escutar a entrevista com o secretário Fabiano Pereira.
Santa Maria tem tarifa d’água cara para isto mesmo, para fazer obras em outros lugares e provover a candidatura de Fabiano Risonho.