Coluna Observatório. E o festival do inusitado não está nem um pouco longe de começar
A seção Não custa lembrar
Em 23 de setembro de 2000:
O que eles (as) não fazem – Tem candidato de passado dignamente ateu rezando em culto evangélico. Há militante evangélico visitando cultos afro e vice-versa. Como tem aquele que nunca gostou de futebol (aliás, detestava) e que agora apóia times e vai a estádios e campos de várzea como jamais fez na vida. Claro, não falta aquele que sequer sabia onde ficava aquela vila e agora suja a barra da calça. Sem falar dos que toleram um rock, dizem saber tudo de música eruditas e que, no entanto, dia desses, passeava em CTG. E usando bombacha. É… é dura a vida de quem quer representar o povo no Legislativo.
Hoje:
Está certo. Na nota reproduzida acima, publicada há exatos 7 anos e dois meses, mais um dia, faltava uma semana para a eleição municipal. É aquela chamada hora do desespero. Do vale tudo em busca do voto. Só isso para explicar o inusitado. Pois, creia, não mudou muito de lá para cá, como foi possível perceber inclusive em 2004, quando se renovou o Legislativo. E, pior, com menor número de vagas. Agora, então, se nada se modificar, vai acontecer coisa que até Deus duvida, em busca do aval popular. Será, até prova em contrário, e ressalvadas as exceções, um grande festival da demagogia. Espere. E cobre.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.