Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna deste sábado, a escolha a ser anunciada pelos petistas. E também duas perguntinhas

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição deste sábado, 1º de agosto, no jornal A Razão:

Um dos dois, dos que estão nas pontas, será o candidato (foto Ricardo Lopes/Divulgação)
Um dos dois, dos que estão nas pontas, será o candidato (foto Ricardo Lopes/Divulgação)

Dois nomes graúdos e a escolha a se fazer

É muito improvável (embora não impossível) que no momento em que você lê esta coluna a fumaça branca já tenha se elevado das chaminés petistas. É, considerado certo, porém, que ainda neste final de semana, na pior das hipóteses na segunda, cumprindo o prazo fixado pelo próprio partido, se saiba o nome do candidato do petismo para a sucessão de Cezar Schirmer.

O colunista apurou que ao longo desta sexta, sempre com a presença de Paulo Pimenta, com Valdeci Oliveira e Fabiano Pereira, em dupla e os três juntos, mais lideranças graduadas da sigla, um conjunto de reuniões estava agendado. Nada indica que fossem curtas; ao contrário.

Basicamente, porém, é possível afirmar: com Pimenta de árbitro (inclusive porque é sua a corrente majoritária na sigla), se busca uma solução que deixe a todos satisfeitos. Mais: nesse momento, não importa o que digam em público, ambos, Valdeci e Fabiano, topam concorrer. Mas quem? Pooois é.

UMA DECISÃO QUE…

A escolha, com tamanha antecedência, do nome que o PT vai colocar na disputa para a prefeitura interessa, inicial e principalmente, aos militantes do petismo. Mas também é esperada até com alguma ansiedade também pelos demais protagonistas da disputa pelo comando do Palacete da SUCV.

…IMPACTA A TODOS

Líderes ouvidos pelo colunista (e que, por óbvio, preferem se abster da identificação), admitem que a estratégia a ser utilizada para combater uma candidatura forte, e é assim que o PT é encarado, será diferente, dependendo do nome anunciado. Valdeci e Fabiano, dizem, têm jeitos diferentes de fazer campanha. E daí? Daí, nada. Todos optam pelo silêncio. Ainda.

UMA PERGUNTINHA

Pátio Rural, Brique da Vila Belga, Lojas abertas e atrações culturais no centro, Festival de Vale Vêneto. Essas são as principais atrações para os santa-marienses no final de semana. É possível dar um jeito de prestigiar a todas, pensa o colunista. E você, o que pretende fazer?

OUTRA PERGUNTINHA

Se há uma certeza, segunda-feira, é que haverá agito na Praça Saturnino de Brito, por conta do reinício das aulas na UFSM. Não custa perguntar: certamente o poder público tomou atitudes preventivas, capazes de garantir da diversão da gurizada e o sossego de quem vive por ali, e, assim, não será necessária reunião extraordinária do Gabinete de Gestão Integrada. Não?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo