Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Eleições 2014PartidosPolítica

ESTADO. PSDB gaúcho divulga levantamento e diz que só ocorreram 3,8% dos investimentos do PAC por aqui

Pozzobom: “lentidão na liberação de recursos gera paralisação em obras de infraestrutura”
Pozzobom: “lentidão na liberação de recursos gera paralisação em obras de infraestrutura”

É tempo de campanha eleitoral. Dito isto, acompanhe material distribuído pela assessoria de imprensa do deputado Jorge Pozzobom, líder da bancada do PSDB na Assembleia gaúcha. O partido realizou um levantamento acerca das obras do Plano de Aceleração do Crescimento no Rio Grande do Sul. Confira o ponto de vista dos tucanos, no texto de Luiz Gustavo Machado. A seguir:

PSDB aponta que somente 3,8% dos investimentos do PAC foram liquidados no RS

O governo federal executou apenas 3,8% do valor total prometido para este ano em obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Rio Grande do Sul. De acordo com levantamento feito pela Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, dos R$ 1,4 bilhão previstos para 2014 foram liquidados somente R$ 56,7 milhões até segunda quinzena de maio. Os dados são do Sistema Integrado de Administração Financeira do Senado.

O líder da bancada tucana, deputado Jorge Pozzobom, alertou que a lentidão na liberação de recursos está gerando paralisações em obras de infraestrutura, como adequação e construção de rodovias. Segundo Pozzobom, a baixa execução orçamentária também compromete o andamento de trabalhos em barragens que contemplam projetos de irrigação importantes para o setor produtivo do Estado. “O governo Dilma deve explicações aos gaúchos sobre a lentidão no empenho dos recursos em obras importante para nosso Estado. Sem dinheiro os projetos não passam de peças de propaganda para enrolar a população e atravancar o desenvolvimento”, avaliou.  

Segundo o relatório que os tucanos tiveram acesso, entre as obras que deveriam ter recebido recursos até o momento estão o trecho de adequação na BR 116 entre Estância Velha e Dois Irmãos; a construção de trecho na BR 392 entre Santa Maria e Santo Ângelo; a construção de trecho na BR 470 entre Lagoa Vermelha e Barracão; o melhoramento no canal de navegação do Corredor do Mercosul; a construção das barragens de Arvorezinha, Taquarembó e Jaguari; e a construção de barragem e canal de irrigação em Passo da Ferraria e São Sepé; a expansão do perímetro de irrigação do Arroio Duro; e a recuperação dos molhes de acesso e a ampliação do cais público do Porto de Rio Grande.” 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo