EconomiaSanta Maria

DEFESA. Pólo de SM avalia positivamente a presença em Congresso Internacional. 20 daqui foram ao Rio

Avaliação positiva do LAAD, por conta dos integrantes do Polo de Defesa de SM
Avaliação positiva do LAAD, por conta dos integrantes do Polo de Defesa de SM

A reunião do Polo de Defesa de Santa Maria, incentivado pela Agência de Desenvolvimento (Adesm), na véspera do feriado, além da presença de 35 pessoas, permitiu uma avaliação mais aprofundada do que foi a participação local no Congresso Internacional ocorrido em meados de abril, no Rio de Janeiro.

Mais que isso, talvez, permitiu que se acreditasse no sucesso do II Seminário Internacional de Defesa, que acontece na boca do monte entre 23 e 25 de setembro. Para saber mais do encontro acontecido na quinta-feira, confira o material produzido e distribuído pela assessoria de comunicação da Adesm. O texto e a foto são de Marielle Flôres. A seguir:

Polo de Defesa de Santa Maria analisa os reflexos da LAAD para a consolidação do setor

Em uma tarde de “casa cheia”, os integrantes do Polo de Defesa de Santa Maria estiveram reunidos na CACISM para debater a repercussão da participação do Polo na maior feira de Defesa e Segurança da América Latina (LAAD 2015), entre os dias 14 e 17 de abril, no Rio de Janeiro.

Cerca de 35 pessoas, entre representantes da Marinha, Exército, Aeronáutica, poder público, pesquisadores e empresários participaram do encontro mensal, que aconteceu na tarde desta quinta-feira, 30 de abril.

Na ocasião, o Superintendente Executivo da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, Diogo De Gregori, apresentou um relatório das atividades e reuniões que aconteceram durante a LAAD. Os participantes também receberam uma cópia da Revista do Setor de Defesa e Segurança do Rio Grande do Sul, que foi distribuída na feira e que traz um apanhado das potencialidades do Estado no setor e do Polo de Defesa de Santa Maria.

LAAD 2015: boas perspectivas para o Setor de Defesa e Segurança do RS                                          

Conforme apresentação realizada pelo executivo da ADESM, o Polo de Defesa de Santa Maria esteve representado por cerca de 20 integrantes, incluindo o prefeito Cezar Schirmer, o reitor da UFSM, Paulo Burmann, o Comandante do Esquadrão Horus – BASM, Ten. Cel. Av. Renato, o Comandante do CIBld Ten Cel Alex, entre outros.

Durante os dias do evento, cerca de 268 visitantes credenciaram suas visitas ao stand e foram recebidos pelos representantes da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção de Investimento – AGDI, Christiano Ambros; do Comitê da Indústria de Defesa e Segurança da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, Alexandro Hanefeld; do Santa Maria Tecnoparque, Cristiano Silveira e, da ADESM, Diogo De Gregori.

Foram realizadas cerca de 54 reuniões e contatos para a prospecção de negócios, que repercutiram na imprensa em Santa Maria e também no Estado. Dentre as reuniões, destacam-se os encontros com representantes do Ministério de Defesa, da SAAB, da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), além de entrevistas e reuniões com editores e repórteres de imprensa especializada, outras comitivas internacionais (Israel, Ucrânia, Áustria) e representantes das forças armadas…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo