Saúde

AUDIÊNCIA PÚBLICA. Santa Maria debate saúde da mulher nesta sexta, às 9h, na Câmara de Vereadores

A questão do direito e das garantias ao atendimento humanizado estão entre os temas da discussão. Foto Maiquel Rosauro / Arquivo

Por Tiago Machado / Assessor de imprensa de Valdeci Oliveira

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul promoverá uma audiência pública sobre as políticas públicas para a saúde da mulher nesta sexta (27), às 9h, na Câmara Municipal de Santa Maria. Proposto pelo deputado Valdeci Oliveira (PT) e aprovado pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente do Legislativo gaúcho, o debate vai pautar a questão do direito e das garantias ao atendimento humanizado, os efeitos da Emenda Constitucional 95/2016, que congelou recursos públicos para a saúde e educação para os próximos 20 anos, e a luta contra a privatização do Sistema Único de Saúde (SUS).

“O objetivo é discutir e analisar, principalmente, as condições de atenção integral à saúde da mulher, como o atendimento prestado às adolescentes, às gestantes e à terceira idade. Todas as mulheres têm de ter acesso a um atendimento de saúde integral e humanizado, mas, infelizmente, o que se observa atualmente é a precarização das estruturas voltadas a prestar esses serviços fundamentais”, avalia Valdeci.

Foram convidados para a audiência representantes de diversos órgãos e instituições ligados à área da saúde local e regional. A promoção da atividade foi solicitada a Valdeci pelo vereador Valdir Oliveira (PT), durante reunião realizada em Santa Maria em setembro.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo